Madureira x Pé de Ouro abre o Estadual de Futsal neste sábado

Como mandante do jogo, o Madureira, através de sua direção, decidiu cobrar ingressos.

Torcedor deve comparecer em peso para apoiar a equipe do Vale do 
Iaco (Fotos: Edinaldo Gomes)
Torcedor deve comparecer em peso para apoiar a equipe do Vale do Iaco (Fotos: Edinaldo Gomes)
A Quadra Poliesportiva Aurino Anute Brito, o 'Aurinão', será palco neste sábado, 06, da abertura oficial do Campeonato Estadual de Futsal 2010. O Madureira Esporte Clube, que no ano passado fisgou o título da competição, fará sua estreia frente ao Pé de Ouro em busca de sua primeira vitória. A partida está marcada para acontecer a partir das 20 horas.

Antes do duelo, que vem sendo aguardado com muita expectativa, serão promovidos dois jogos pelo campeonato feminino de futsal de Sena: Vênus x Gaivotas e Juventude x Raça Jovem.

Este ano, de acordo com o presidente do Madureira, Antônio Almeida, o elenco foi montado para disputar o estadual de futsal somente com os 'pratas da casa', entre eles: Marcelo 'pedala', Gustavo, Zezinho, Jarlande, Paulinho, Wilian, Ítalo, Nenê, Thiago, o artilheiro Gotinha e os goleiros Naldo e Estéfesson. – Iremos, sem sombra de dúvidas, lutar pelo tricampeonato – afirmou Almeida.

Madureira vai começar a caminhada em busca do tricampeonato da 
competição
Madureira vai começar a caminhada em busca do tricampeonato da competição
Para alcançar esse objetivo, o time comandado pelo técnico Ilton Cavalcante vem intensificando os treinos. Além da parte física, tem sido testado ainda o posicionamento dos jogadores em quadra. A equipe não terá nenhum desfalque para a partida.

Como mandante do jogo, o Madureira, através de sua direção, decidiu cobrar ingressos. O preço antecipado é de um real. Na hora do jogo, a entrada custará dois reais. – Essa cobrança simbólica é para pagar parte das despesas, que são muitas – justificou o presidente do clube.

Assim como aconteceu no passado, amanhã as arquibancadas da quadra Aurino Brito deverão ficar lotadas mais uma vez. Em 2009, o Madureira representou dignamente o município de Sena e conseguiu erguer a taça de campeão, após derrotar na grande final o time de Plácido de Castro pelo placar de 7x4.

– Sabemos que a tarefa não será fácil, mas iremos encarar esse novo desafio com responsabilidade e sempre respeitando os adversários – destacou o artilheiro Gotinha.