Petecão aposta na vitória de Serra para a Presidência

Depois de uma campanha acirrada pelos 4 cantos do Acre , onde conseguiu quase 200 mil votos e sua  consagração definitiva como liderança da oposição, o senador eleito Sérgio Ptecão(PMN) afirmou ontem em Rio Branco que vai retornar a todos os locais visitados no Acre, ”pedindo a cada eleitor que vote  na competência, no equilíbrio e sobretudo na honradez de José Serra”. Petecão destacou que a eleição de José Serra para a Presidência da República vai ser a garantia do Acre ter um presidente amigo e disposto a ajudar o Estado em todas suas reivindicações.

O senador eleito lembrou que o empate técnico das urnas na eleição para Governo do Estado conferiu a Tião Bocalom (PSDB) um lugar de destaque definitivo  no cenário político estadual.”Por isto mesmo, e também por ser do PSDB, Bocalom, com toda a certeza, vai ser um  excelente interlocutor com Serra na Presidência devido a amizade entre ambos”. Petecão disse que o Acre já mostrou sua preferência por Serra no primeiro turno, ”e deverá repetir a dose, aumentando o percentual de votos e  demonstrando a todo o país a conscientização e o discernimento político do povo acreano”. E disse que deve acompanhar Bocalom por todo o Estado neste último esforço de campanha para levar Serra á Presidência da República.

Petecão conclamou a oposição acreana a continuar unida e combativa, com equilíbrio e independência, “mas mostrando também força e capacidade de ação num momento decisivo para a política brasileira, que deverá optar entre  dois modelos de administração”.  E explicou  que hoje a oposição recuperou seu lugar no cenário político. ”Portanto, deve mostrar serenidade e muita responsabilidade ,  principalmente em se tratando de eleições tão acirradas e de resultados tão próximos”. Ele afirmou ainda que o Acre vai precisar de uma oposição articulada e segura, ”para levar nossas reivindicações e indicar caminhos para Serra em relação ao Acre”.

Por fim,  Petecão  disse confiar na sabedoria política do acreano, que nas últimas eleições levou a oposição de volta a seu espaço político de decisão, ”apesar de todas as dificuldades, limitações e  restrições que tivemos que enfrentar durante a campanha”. Para Petecão, isto demonstra maturidade de quem sabe separar o joio do trigo. ”Graças a Deus temos um povo politizado, que não se deixa intimidar nem se levar por propaganda enganosa”. E terminou por expressar sua certeza que o esforço para a eleição e aproximação com Serra, ”vão se revelar altamente rendosas  para o Acre e todos os acreanos”.