Alckmin chega ao Acre para apoiar Serra e é recebido com festa

O governado eleito do estado de São Paulo, com 11,5 milhões de votos, (50,63%), Geraldo Arlckmin (PSDB), desembarcou na tarde desta quinta-feira, 21, em Rio Branco no Acre, onde cumpre agenda do partido, no apoio a candidatura de José Serra, à presidência da República.

Militantes do PSDB chegaram cedo ao aeroporto internacional e lotaram o saguão á espera do líder Paulista. No desembarque Alckmin, concedeu rapidamente entrevista á imprensa e disse estar confiante na vitória de Serra e agradeceu o carinho do povo do Acre ao recepcioná-lo com tanta alegria.

Gareldo Alckmin, nasceu em Pindamonhangaba, interior paulista, em 1952. Ele foi eleito vereador da cidade pela primeira vez aos 19 anos, quando ainda cursava Medicina, e aos 23 tornou-se prefeito. Em 1982, pelo PMDB, venceu as eleições para deputado estadual e quatro anos depois como federal. Filiou-se ao PSDB em 1988 e se reelegeu deputado federal em 1990. Na eleição seguinte, concorreu ao governo de São Paulo como vice de Mário Covas, reeleito em 1998. Após a morte de Covas, assumiu como governador em 2001. Alckmin se elegeu governador em 2002 e em 2009 assumiu a Secretaria de Desenvolvimento do Estado. Foi candidato à Prefeitura de São Paulo em duas ocasiões, em 2000 e em 2008, e concorreu à Presidência da República em 2006, quando recebeu cerca de 40 milhões de votos.

Do aeroporto, Alckmin, acompanhado do líder do PSDB no Acre, Tião Bocalom, o senador eleito Sérgio Petecão, deputado federal Márcio Mittar, os deputados Donald Fernandes, Luiz Calixto e da viúva de Chico Mendes, Ilzmar Mendes, seguiram em carreata até o Diretório do partido no estado onde concede entrevista coletiva á imprensa.
Confira a agenda de Alckmin no Acre:

Evento: Coletiva de Imprensa

Horário: 15h45

Local: Diretório Estadual do PSDB

Evento: Gravação do Programa Gazeta Entrevista

Horário: 16h30

Local: TV Gazeta

Evento: Caminhada no Centro

Horário: 17h30

Local: Calçadão do Mercado Velho

Evento: Encontro do Acre Pró-José Serra

Horário: 20h
Local: Sesc Bosque
Fonte da Notícia: Site Ac24horas