Mulher espancada pelo marido foge de canoa para não ser morta

Vítima foi agredida na frente dos três filhos pequenos, um deles portador de necessidades especiais.

Moradora de uma colônia na margem do Rio Acre, onde o acesso se dá pelo Ramal Catuaba, a dona de casa Suely Pinho de Oliveira, 26 anos, foi covardemente agredida, na noite de domingo, pelo marido, Antonio Moreira Braga, 38 anos, “o Mofada”, que é trabalhador braçal.

Segundo a vítima, o casal, que tem três filhos menores, um dos quais necessita de cuidados especiais por ter nascido com paralisia cerebral, passou o domingo em um balneário com amigos e os pequenos. No local, “Mofada” teria consumido bebida alcoólica.

Suely contou que, ao retornarem para casa, seu companheiro passou a acusá-la de ter surrupiado certa quantia em dinheiro dele e, inconformado com a sua resposta negando as acusações, passou a agredi-la na frente dos filhos.


Temerosa por sua vida e desesperada, ela disse que tentou refúgio na residência de vizinhos, mas como era perseguida pelo marido, resolveu pegar uma canoa e atravessar o Rio Acre.

Ao chegar à outra margem do canal, muito ferida pelos golpes de socos e pontapés dados pelo marido agressor, ela obteve ajuda de um casal, que lhe ofereceu esconderijo e trancou a casa, enquanto o marido tentava invadir.


Sem sucesso na investida, após algum tempo o agressor deixou o local. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, que foi encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Fonnte:
Continet