Caminhão despenca com ponte que se partiu ao meio no Ramal Piranji

Motorista e passageira sofreram algumas escoriações. Eles ficaram presos as ferragens do veículo.
Da Redação da Agência ContilNet
A ponte sobre o Igarapé Piranji, localizada no Ramal Piranji, partiu-se ao meio e desabou na tarde do último sábado, 04. O evento inesperado por pouco não resultou em uma tragédia com vítimas fatais.

O acidente aconteceu por volta das 13h, quando um caminhão carregado de tijolos, dirigido por Edimilson Eloi da Costa, de 62 anos, atravessava a passagem, que não suportou o peso do caminhão, que despencou de uma altura aproximada de cinco metros, ficando de rodas para cima.

Além do motorista, dentro do veículo também estava Francisca Maria Barbosa, 68. Os dois ocupantes ficaram presos as ferragens.

Para o resgate das vítimas foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com informações das equipes de salvamento, apesar da gravidade do acidente, o motorista e a carona sofreram algumas escoriações e foram encaminhadas, em estado estável, ao Pronto Socorro de Rio Branco.

Risco de desabamento foi alertado por moradores
Os moradores do Ramal Piranji, de acordo com o produtor Irley Vilela, já haviam comunicado aos engenheiros do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (Deracre) sobre o risco de desabamento da ponte sobre o Igarapé Piranji.

– Foi feito um abaixo assinado informando que a ponte não oferecia mais condições de passagem nem mesmo para pedestres. Comunicamos a necessidade urgente de reformar a passagem e nada foi feito. Nem os engenheiros tiveram aqui para verificar a realidade e o resultado foi esse. Agora estamos ilhados, pois ainda existe outra ponte prestes a cair no mesmo ramal – desabafou.