Seca do Igarapé Cafezal afeta abastecimento de 11 bairros de Sena Madureira

Nesse último final de semana o Deas emitiu nota á imprensa em que comunica a situação

O intenso período de verão que se propaga há vários dias na região de Sena Madureira fez com que o nível das águas do Igarapé Cafezal diminuísse além do esperado. Com isso, o Departamento Estadual de Água e Saneamento (Deas) se viu praticamente obrigado a desligar a captação de água mantida no leito. No começo deste mês foi feita uma barragem por parte do Deas, ação que não foi suficiente para garantir o abastecimento.


Uma das consequências da seca do Cafezal é o racionamento do líquido precioso em vários bairros da cidade. Até o presente momento, pelo menos onze localidades já foram afetadas. Antes de acontecer o problema, os moradores recebiam água em suas torneiras dia sim outro não. Por causa da seca, será um dia de abastecimento e dois não.



Igarapé com indice pluviométrico muito baixo
Igarapé com indice pluviométrico muito baixo
Neste último final de semana o Deas emitiu uma nota a imprensa, em que comunica a situação. Os locais atingidos são: Bosque, Rua Antônio Carlos Pereira, Baixada e C.S.U, Cristo Libertador, Morro do macaco molhado, São Felipe, Segundo Distrito, Rua Padre Egídio, Pista, Vitória, José Nogueira Sobrinho e parte do Centro. Para estes locais, a distribuição passará a acontecer sempre a partir das 15 horas.


Roberto Nasserala: Representante do DEAS
Roberto Nasserala: Representante do DEAS
O representante do Deas em Sena Madureira, Roberto Nasserala, fez um alerta a população.

– Pedimos aos moradores que evitem desperdiçar água porque a situação atual é de extrema preocupação – comentou.

Atualmente a única captação de água do Deas encontra-se instalada no Rio Iaco, que também apresenta um nível considerado baixo se comparado ao mesmo período do ano passado.


Fonte:
Agencia Contilnet