Criança de nove anos sofre tentativa de estupro no Rio Purus

Fato só não foi consumado porque o pai da pequena flagrou o tarado no momento do ataque.

Seu Raimundo Ferreira, pai da vítima, estava revoltado com o acontecido (Foto: Edinaldo Gomes)
Seu Raimundo Ferreira, pai da vítima, estava revoltado com o acontecido
Uma tentativa de estupro foi registrada neste último final de semana na zona rural de Sena Madureira. Uma criança de apenas nove anos de idade, moradora do Seringal Novo Amparo, no Rio Purus, foi atacada por um vizinho e, se não fosse à pronta intervenção de seu pai, poderia ter sido violentada sexualmente.

O caso foi notificado por volta de 14h30 de sexta-feira passada. Aproveitando que a mãe da menina havia saído de casa para buscar água em uma vertente e o pai estava no roçado, o 'tarado' se dirigiu a residência da vítima e a atacou.

Seu Raimundo Ferreira de Oliveira, 56, pai da menor, relatou em depoimento prestado na Delegacia, que resolveu retornar a sua residência antes de começar o trabalho no roçado porque tinha esquecido alguns materiais. De longe, segundo ele, ouviu gritos da menina. – Ao me aproximar ele já estava com as calças no joelho tentando pegar minha filha – relatou.


Ao perceber a presença de seu Raimundo, o autor da façanha saiu correndo e se embrenhou na mata. Revoltado, o colono decidiu denunciar a tentativa de estupro a Polícia. – Quero que ele seja preso e pague pelo o que fez. Não gosto nem de pensar o que teria acontecido com minha filha caso não tivesse chegado na hora – destacou.

Mediante o registro da notícia-crime, a Polícia Civil de Sena Madureira instaurou um processo de investigação que objetiva localizar e prender o acusado. De início, o autor do delito já foi identificado, mas seu nome vem sendo mantido em sigilo para não atrapalhar no andamento da apuração do caso.