Reeducandos apresentam peça no Centro Cultural de Sena na sexta

Para assistir ao espetáculo, cada morador precisa levar um quilo de alimento não perecível.

Peça será encenada por 10 reeducandos do presídio (Fotos: Edinaldo Gomes)
Peça será encenada por 10 reeducandos do presídio
Um projeto idealizado e executado dentro da penitenciária Evaristo de Moraes, de Sena Madureira, terá seu desfecho para a comunidade neste próximo final de semana. Uma peça teatral estrelada pelos próprios reeducandos será apresentada ao público na sexta-feira, 27, no auditório do Centro Cultural, a partir das 19h30.

Ao todo, 10 reeducandos, sendo oito homens e duas mulheres, estarão encenando a peça que abordará cinco temas distintos: preconceito, prostituição dentro do presídio, vida carcerária, reincidência e drogas.

Para assistir ao espetáculo, cada morador precisa levar um quilo de alimento não perecível. O que for arrecadado será entregue posteriormente as famílias dos presos, que muitas vezes atravessam inúmeras dificuldades.


Jigliane Ferreira afirmou que atividade vai transitar por diversos locais da cidade
Jigliane Ferreira afirmou que atividade vai transitar por diversos locais da cidade
De acordo com a assistente social do presídio e idealizadora do projeto, Jigliane Ferreira, o principal objetivo é tentar sensibilizar a comunidade e mostrar que embora tenham cometido erros, os detentos também merecem uma segunda chance.

– A meta é mostrar a realidade dos presos para que a comunidade não os veja apenas como vilões e sim como pessoas que tem verdadeiramente a possibilidade de se ressocializar – comentou.

O grupo teatral formado pelos reeducandos denomina-se ‘Identidade’. Segundo Ferreira, após a apresentação no Centro cultural a meta é expandir a peça para outros locais. – O projeto deverá ser executado até o final do mês de outubro – avisou.

Fonte:
Agencia Contilnet