SENA MADUREIRA: Governo do estado firma parceria com a prefeitura para reabrir 152 quilômetros de ramais

O trabalho de reabertura e melhoramento nos ramais de Sena Madureira solicitado desde o começo do verão pelos agricultores deverá ganhar mais agilidade apartir da próxima semana. É que o governo do estado em parceria com o Incra firmou o primeiro convênio do ano com a Prefeitura garantindo reabrir 152 quilômetros de ramais nesse primeiro momento.
O anúncio foi feito na manhã de sexta-feira, 18, durante uma reunião promovida no recém-inaugurado Centro do Trabalhador, situado no Bairro C. S.U. Participaram do encontro o Prefeito de Sena Madureira, Wanderlei Zaire (PP), Secretário da Seap, Mauro Ribeiro, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sena, José de Souza, Vereadores e os próprios produtores rurais.
Apartir de segunda-feira, 21, uma comissão formada pelos produtores estará se reunindo com o Prefeito Wandelei para definir por onde os trabalhos deverão ser iniciados. Mauro Ribeiro garantiu que com o apoio do Incra serão pleiteados novos esforços para que o governo contemple num segundo momento mais 160 quilômetros de ramais. "Sem dúvida a reclamação dos agricultores é viável e o governo está aqui pronto para ajudar Sena Madureira," comentou.
Além disso, foi anunciado ainda o envio de mais equipamentos usados no trabalho de melhoramento dos ramais.
Para o Prefeito Wanderlei Zaire (PP) essa parceria firmada é fundamental. "Com esse apoio nós iremos abranger o número máximo de ramais reabertos em Sena Madureira. Nada melhor do que essa parceria está acontecendo em tempo real para que o trabalho aconteça e os colonos tenham a oportunidade de escoar suas produções," comentou.
Mais de 100 kms reabertos pela Prefeitura
Zaire adiantou também que mesmo enfrentando dificuldades, a Prefeitura já beneficiou até o presente momento mais de 100 quilômetros de ramais. Ramal do 16, Projeto de Assentamento Favo de Mel, Ramal da Boca do Caeté, são alguns dos que já foram contemplados. Atualmente apenas uma máquina encontra-se a disposição da Prefeitura, já que as outras estão 'quebradas'.
Na reunião de ontem mais de 60 produtores se fizeram presentes no Centro do Trabalhador.