Chávez afirma que Europa afunda no futebol como na economia

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, comparou nesta sexta-feira as derrotas de França, Espanha e Alemanha na Copa da África do Sul com a queda das economias europeias pela crise financeira no velho continente.
"Olhem o que está acontecendo: a Espanha perdeu, a França perdeu, a Alemanha perdeu", disse Chávez durante um discurso transmitido pelo canal oficial VTV.
"Pobre Europa, se afunda na economia, até no futebol a Europa está se afundando", afirmou o govenante, aludindo à grave crise financeira atravessada pela União Europeia.
O presidente, entretanto, destacou a atuação de seleções latino-americanas como Argentina, Brasil, Uruguai e México, assim como a da Argélia, a quem apoiou na partida contra a Inglaterra, que terminou em empate.
Em sua primeira semana, a Copa trouxe algumas surpresas. A grande favorita Espanha perdeu por 1 a 0 para a Suíça em sua estreia pelo Grupo H, e a gigante Alemanha foi derrotada pela Sérvia, também por 1 a 0, pelo Grupo D, após golear a Austrália por 4 a 1 na primeira rodada.
Chávez apoiou a seleção mexicana, que derrotou a França por 2 a 0 na quinta-feira.
O presidente venezuelano deu outra razão para se distanciar das equipes europeias: segundo ele, seus opositores as apoiam.
"Os esquálidos (opositores) têm má sorte até no futebol, estou certo que a maioria dos esquálidos apoia ou os Estados Unidos ou os países europeus", afirmou.

fonte:
uol