Após reunião, decisão de fechamento da BR-364 fica para a próxima semana

Encontro, que durou mais de duas horas, foi promovido no auditório da Câmara Municipal de Sena Madureira.
O bloqueio da estrada cogitado para hoje deu lugar a uma conversa com a deputada federal Pérpetua Almeida (centro)
O bloqueio da estrada cogitado para hoje deu lugar a uma conversa com a deputada federal Pérpetua Almeida (centro)
O fechamento da BR-364 sentido Sena Madureira a Rio Branco, cogitado para acontecer na tarde desta sexta-feira, 18, foi cancelado. Ao invés do bloqueio, comerciantes e empresários optaram por realizar uma reunião com a deputada federal Pérpetua Almeida (PCdoB), a quem solicitaram ajuda.

O encontro durou mais de duas horas e foi promovido no auditório da Câmara Municipal de Sena, contando com a presença do vereador Mano Rufino (PR), de José Roberto, presidente da Associação Comercial da cidade, do comandante da Polícia Militar Emílio Virgílio, entre outras lideranças.

Durante os debates os comerciantes focalizaram dois pontos principais: a indefinição política em Sena Madureira e a falta de investimentos do Governo do estado. Para eles, estes são os principais fatores que vem deixando a cidade inoperante em termos de movimentação econômica.

José Roberto, presidente da Associação Comercial de Sena Madureira, disse que a situação está ficando insustentável
José Roberto, presidente da Associação Comercial de Sena Madureira, disse que a situação está ficando insustentável
– O que nós percebemos são reclamações de todos os lados, comércios prestes a serem fechados diante da atual situação. Assim não dá pra continuar – desabafou José Roberto.

O relato do vice-presidente da Associação Comercial, Auricélio Batista, foi mais além. Segundo ele, a situação está tão ruim que até o setor da construção civil encontra-se estagnado. – No ano passado para se comprar um milheiro de tijolo era preciso encomendar com antecedência. Hoje os tijolos estão abarrotados nos pátios porque não tem quem compre – comentou.

Todos esses problemas foram colocados a deputada Perpétua Almeida. Ela, por sua vez, se comprometeu em procurar na próxima semana o Governo estadual e cobrar mais investimentos para o Vale do Yaco. – Além disso, solicitarei uma audiência com o presidente do TSE para que se defina o futuro político da cidade – destacou a parlamentar.

Ao final do encontro, a maioria dos moradores decidiu esperar até a próxima semana para tomar alguma atitude mais enérgica. Segundo eles, se não houver nenhum indicativo de mudança o fechamento da estrada será inevitável.