PSDB e PPS nacional mantém chapa majoritária Bocalom e Petecão

Quanto a uma aliança com o PMDB, Petecão afirmou que ele, pessoalmente, fará o possível para firmar a unidade com o partido.
Silvânia Pinheiro, da Agência Contilnet
Representantes dos partidos que compõem o apoio à chapa de Petecão e  Bocalom: reunião em Brasília
Representantes dos partidos que compõem o apoio à chapa de Petecão e Bocalom: reunião em Brasília

A reunião da Executiva Nacional do PSDB em Brasília, decidiu na noite desta quinta-feira,09, manter a chapa majoritária formada por Tião Bocalom (PSDB) para disputar o Governo do Estado e pelo deputado federal Sérgio Petecão (PMN) para disputar o Senado da República.

O martelo foi batido pelas lideranças nacionais na presença dos representantes dos sete partidos que compõem a nova agremiação política acreana, entre eles Tião Bocalom, presidente do PSDB regional.

Encontravam-se também no encontro o deputado estadual Gilberto Diniz (PT do B), Idalina Onofre (PPS), Nogueira Lima (DEM), Josemir Anute (PSL), Antônia Lúcia Câmara, Ilderlei Cordeiro e Normando Sales.

Na mesma reunião, o grupo oposicionista levou ao conhecimento da Executiva Nacional do PSDB uma ata contendo a assinatura de todos os presidentes dos diretórios estaduais confirmando o apoio a chapa majoritária.

No entanto, o PSDB nacional reafirmou a intenção de eleger dois deputados federais no Acre, sendo eles os ex-deputados federais, Márcio Bittar e Sérgio Barros.

O PPS, que até o momento não havia entrado num consenso sobre o apoio a Sérgio Petecão para o Senado, ouviu da Executiva Nacional que a decisão d a deputada estadual Idalina Onofre e do deputado federal Ilderlei Cordeiro será mantida.

O candidato Sérgio Petecão disse por telefone a Agência Contilnet que a reunião desta quinta-feira foi uma grande vitória para a oposição, que vem procurando se organizar no sentido de disputar e ganhar uma vaga no Senado da República.

“Agora, é ir atrás de voto. Sabemos que a estrutura da Frente Popular é muito maior, mas não estamos preocupados com isso. Nosso foco é apresentar propostas de melhorias para a nossa população”, disse ele.

Quanto a uma aliança com o PMDB, Petecão afirmou que ele, pessoalmente, fará o possível para firmar a unidade com o partido.

“Aqui em Brasília não tivemos contato com o PMDB, mas pretendo procurar o deputado Flaviano Melo para discutir essa aliança. Precisamos nos unir para conquistar a vitória nessas eleições”, afirmou o pré-candidato.


Idalina Onofre, Ilderlei Cordeiro com dirigentes nacionais do PPS,  Roberto Freire e Rubens Bueno/Ascom PPS
Idalina Onofre, Ilderlei Cordeiro com dirigentes nacionais do PPS, Roberto Freire e Rubens Bueno/Ascom PPS

PPS nacional mantém decisão de Idalina e Ilderlei Cordeiro

A aliança partidária formada por PPS, PSDB e DEM para disputar a eleição no Acre foi ratificada nesta quinta-feira (08), em Brasília, pela Direção Nacional do PPS. A posição é fruto de uma reunião ocorrida entre o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, a presidente do diretório estadual, Idalina Onofre, o deputado federal Ilderlei Cordeiro e o secretário-geral do PPS, Rubens Bueno.

De acordo com Idalina, o bloco terá ainda a participação do PMN que disputará uma das cadeiras no Senado. PSC, PSL e PT do B também compõem a aliança.

Caberá ao PPS indicar o vice na chapa a governador que será encabeçada pelo PSDB.

“Vamos marchar com esta aliança que representa o que há de melhor para o Acre e para a candidatura presidencial de José Serra”, disse Freire.

Segundo a presidente estadual do PPS, pelo acordo fechado no Acre, Tião Bocalon (PSDB) é o candidato a governador. Sérgio Petecão (PMN), o candidato ao Senado. O PPS indicará um suplente a senador.

Idalina informou que a direção do partido trabalha ainda para ampliar o número de deputados federais e eleger três estaduais.

“Além desta ampla aliança, queremos trazer para esta caminhada outros legendas que se somarão a um projeto vitorioso”, afirmou Idalina, após o encontro com a Direção Nacional do partido. (Willian Passos/Ascom PPS).