Repiquete no Rio Iaco causa prejuízos a donos de dragas e embarcações

Com as fortes chuvas na noite desta sexta-feira (19), o nível do Rio Iáco voltou a subir com rapidez e causou prejuízos aos donos de Dragas e embarcações que foram levadas pela elevação repentina do nível do Rio. Até o terminal pesqueiro municipal foi levado pelas águas e foi encontrado no rio Purus a horas de viagem da cidade de Sena Madureira.
Somente na madrugada deste sábado  o nível do rio elevou em mais de cinco metros e deixou a Defesa Civil do município em situação de alerta. O Corpo de Bombeiros vai monitorar as áreas de risco e esperar a qualquer momento receber as primeiras solicitações. 

O chamado repiquete no Rio Iaco que é uma elevação súbita no nível das águas que foi ocasionado pelas fortes chuvas nas cabeceiras dos rios da Região. Um ribeirinho que teve sua embarcação arrastadas pela correnteza, afirmou que em 40 anos nunca viu um repiquete tão rápido e devastador como esse.
Segundo a Defesa Civil municipal, até o momento não receberam nenhuma solicitação de desabrigados, somente foram informados dos prejuízos matérias pelos donos de embarcações e dragas que foram arrastadas pelas fúria do Iáco.

 Conforme os dados meteorológicos, a previsão para os próximos dias continua sendo de chuva para toda região do Vale do Purus.









Fonte:
Sena Hoje