Prefeitura de Sena realiza manhã de lazer para Crianças do CREAS

Josué Mariano, morador do bairro da Vitória falou da importância do trabalho do CREAS na vida das famílias.
Gessiane Costa
Crianças de Sena ganharam festa da prefeitura municipal/Fotos: Duan Souza
Crianças de Sena ganharam festa da prefeitura municipal/Fotos: Duan Souza
A Prefeitura de Sena Madureira através do CREAS (Centro de Referencia e Assistência Social), realizou durante a manhã de hoje (19) no Clube da AABB, lazer e brincadeiras para as crianças e pais que participam do PAIF (Programa de Atenção Integral a família) que tem como objetivo atender as famílias que se encontram em vulnerabilidade social.

Segundo Leuda Mendes secretaria municipal de Cidadania, palestras abordando temas polêmicos como drogas, violência doméstica e abuso sexual infantil, são pautas indispensáveis para o trabalho que é realizado todo mês na sede do CREAS.

“A prevenção é a identidade desse programa, pois sabemos que muitos jovens se perdem no mundo das drogas por falta de uma oportunidade. E pensando nisso, tentamos ocupar o tempo de nossas crianças com a informação que consideramos preciosa na vida de cada uma delas”, comentou.

Além de palestras, no local, também foi realizado brincadeiras, sorteios de brinquedos, e premiações para os participantes do show de calouros organizado pela equipe composta por psicólogos, assistente social e a coordenadora Lígia Pessoa.

Josué Mariano, morador do bairro da Vitória falou da importância do trabalho do CREAS na vida das famílias.

“meu filho de três anos, está no CRAS há dois. Fico muito feliz em saber que aqui eles aprendem muito. O trabalho social que a Secretária Leuda realiza é muito importante para as famílias que moram na periferia da cidade. Eu só tenho a agradece”, disse o pai emocionado.

Vale lembrar que o evento teve um motivo importante na sua realização, afinal, no dia 12 de Outubro foi comemorado o dia da criança. Portanto, a equipe do CRAS reuniu no Clube da AABB mais de trezentas famílias para a manhã de lazer que durou até as onze horas.

Fonte:
Contilnet Notícias