Clícia Ribeiro assume o núcleo de educação em Sena

A secretaria estadual de educação em Sena Madureira tem uma nova coordenação. Foi empossada no dia 13 de setembro ao cargo de coordenadora do núcleo, a professora Clícia Ribeiro, ela tem larga experiência no ramo educacional e pode desenvolver um trabalho espetacular, visando melhorar  ainda mais a qualidade do ensino na zona urbana e rural de Sena Madureira. 
Apresentação 
       
 
  No dia 13 de Setembro deste ano, a professora Clícia Ribeiro Pantoja assumiu o cargo de Coordenadora Geral do Núcleo da SEE em Sena Madureira. A mesma  tem 61 anos de idade e nasceu no Seringal Amapá - alto Rio Yaco.
 
 
       O sucesso de sua carreira profissional foi marcado de lutas e conquistas e deu-se principalmente graças ao pai, o seringueiro Pedro Ribeiro Magalhães que se mudou para a cidade mesmo sem profissão definida por acreditar que a educação é um grande legado que um pai deve deixar ao filho. Foi alfabetizada pelos pais, cursou até a 3ª série no próprio seringal e somente com 14 anos, quando chegou à cidade é que deu continuidade nos estudos.
 
Ao concluir o Ensino Fundamental teve que parar por alguns anos porque na época em Sena Madureira não havia o segundo grau (ensino médio). O mesmo aconteceu com a graduação, tendo em vista que não havia curso superior no município, porém, no primeiro curso oferecido pela Ufac a professora conseguiu sua vaga e concluiu a faculdade de Pedagogia,  posteriormente  cursou  História, já com 54 anos de idade.
 
       Hoje, casada, mãe de um casal de filhos que também são graduados, Clícia é uma  militante da Educação em tempo integral, já possui 38 anos no Magistério na rede estadual de ensino. Nos primeiros 14 anos iniciais de sua carreira, atuou como docente, por 2 anos foi Supervisora Escolar e por fim exerceu 22 anos de mandatos como Gestora, sendo 9  na Escola Instituto Santa Juliana no período de  1985 a 1992  a convite  do Padre Paulino  e  13 na Escola de Ensino Médio Dom Júlio Mattioli na qual encerrou o 4º mandato consecutivo no dia 31 de Janeiro deste ano.
 
       Na idade em que muitos de seus colegas contam as horas para poderem desfrutar da aposentadoria, tudo o que Clícia Pantoja quer é continuar de pé, trabalhando. A coordenação do Núcleo é mais uma das muitas experiências que a professora tirará de letra, pois possui uma grande bagagem de conhecimentos que adquiriu ao longo de sua carreira, enfrentando desafios e conquistas e por não ter medo das dificuldades, pois acredita que tudo vai sendo resolvido no seu devido tempo, é que torna essa professora franzina, inquieta e autêntica, uma personagem singular.  
 
Fonte:
Sena Online