Madureira bate o Pé de Ouro na abertura do Estadual de Futsal

Partida equilibrada, com nove gols, foi prestigiada por cerca de 1.500 torcedores.

Equipe do Vale do Iaco bateu o Pé de Ouro na estreia da competição estadual (Fotos: Edinaldo Gomes)
Equipe do Vale do Iaco bateu o Pé de Ouro na estreia da competição estadual (Fotos: Edinaldo Gomes)
Jogando em seus domínios e apoiado por sua imensa torcida, o time do Madureira arrematou na noite de sábado, 06, sua primeira vitória, na abertura do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª divisão. A partida foi contra a equipe Pé de Ouro e aconteceu na Quadra Poliesportiva Aurino Brito, o 'Aurinão', em Sena Madureira.

Campeão do ano passado, o Madureira entrou em quadra com todo o seu elenco, apostando principalmente nos pratas da casa, já que este ano, não fez nenhuma contratação de fora. A estratégia deu certo. O grande destaque da partida foi o artilheiro Thiago, que marcou quatro dos cinco gols do Vale do Iaco.

O Pé de Ouro, por sua vez, apesar da derrota, mostrou-se um elenco a ser respeitado e que dará muito trabalho a seus adversários, principalmente com as atuações dos craques Ley, Jessé e companhia. O placar final indicou o equilíbrio do jogo: Madureira 5 x 4 Pé de Ouro.

Um ponto importante da abertura do Estadual de Futsal foi a participação da torcida. Segundo cálculos da organização, em torno de 1.500 pessoas estiveram presentes no 'Aurinão' prestigiando o duelo.

Antônio Almeida, presidente do Madureira, destacou o esforço de seus atletas em busca da vitória
Antônio Almeida, presidente do Madureira, destacou o esforço de seus atletas em busca da vitória
O presidente do Madureira, Antônio Almeida, atribuiu a vitória ao esforço e talento de todos os jogadores.

– O grupo está unido e certo de que precisa vencer suas partidas em casa. Graças a Deus conseguimos somar três pontos diante de um bom elenco que é o Pé de ouro – salientou.

Sequenciando sua caminhada rumo ao tricampeonato, nesta terça-feira, 09, o Madureira embarca para Brasileia, onde enfrentará o time local em busca de sua segunda vitória na competição.