Comerciante é alvejado com tiros na barriga e coxa no local de trabalho

Polícia Civil conseguiu localizar e prender um dos envolvidos.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
O comerciante foi atingido com um tiro na barriga
O comerciante foi atingido com um tiro na barriga
Comerciante José Afonso Barbosa de Alencar, 47 anos.
Comerciante José Afonso Barbosa de Alencar, 47 anos.
Um dos tiros acertou a perna do comerciante
Um dos tiros acertou a perna do comerciante
Uma tentativa de assassinato foi registrada no começo da noite de sexta-feira 19, em Sena Madureira. Por volta de 19h30, o comerciante José Afonso Barbosa de Alencar, 47 anos, morador no Bosque, foi surpreendido dentro de seu local de trabalho e acabou sendo alvejado por dois disparos.

De acordo com o depoimento da vítima, no momento que estava verificando alguns produtos na geladeira foi atacado por um dos bandidos que estava com um revólver em punho. "Ele já entrou no comércio dizendo: ``hoje tu vai morrer``. Foi tudo muito rápido``, relatou.

Zé Afonso, como é conhecido, ainda chegou a lutar com o agressor e findou sendo atingido com um tiro na barriga e outro na coxa direita. "Ele tinha a intenção de atirar na minha cabeça. Acredito que escapei por um milagre de Deus", comentou.

Depois de balearem o comerciante, os dois criminosos fugiram. A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital João Câncio Fernandes, onde recebeu atendimento e liberado em seguida.

Como os ferimentos não apresentaram maior gravidade, nesta segunda-feira, 22, Zé Afonso já estava de volta ao trabalho em seu comércio, que fica localizado no bairro do Bosque.


Capturado um suspeito
Por meio de um trabalho de investigação, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender um dos envolvidos. Trata-se do jovem Weverton Teixeira da Silva, 18 anos. Ele já tem passagens na Justiça por tráfico de drogas, quando era menor de idade. Sua captura aconteceu no bairro Praia do Amarílio.