Pensando em 2011, Tião Viana fala em tom de despedida no Senado

Senador ressaltou, da convivência com os demais parlamentares, o aprendizado e a troca de experiências.
Tião Viana vai assumir o Governo do Acre no dia 1º de janeiro de 2011 (Foto: Geraldo Magela)
Tião Viana vai assumir o Governo do Acre no dia 1º de janeiro de 2011 (Foto: Geraldo Magela)
Na condição de governador eleito do Acre, o senador Tião Viana (PT-AC) disse nesta quarta-feira (20), que está grato ao povo do seu estado por tê-lo eleito em primeiro turno, assim como a forte bancada federal, estadual e um senador de sua coligação.

Tião Viana falou sobre os 12 anos em que atuou como senador, destacando a convivência com os demais parlamentares e com os servidores da Casa, que classificou como "os mais elevados e qualificados técnicos do serviço público brasileiro".

O senador ressaltou, da convivência com os demais parlamentares, o aprendizado, a troca de experiências, a transferência de conhecimentos e opiniões sobre o Brasil, suas regiões e seus estados. – Aqui aprendi, troquei experiências, dividi responsabilidades com os colegas senadores – disse, acrescentando que o Senado é "uma Casa de grande debate nacional".

Ele manifestou a expectativa de que, na condição de governador, possa ter a mesma convivência "de amizade fraterna e de interesses públicos entre o Acre e o Senado Federal". Em sua atuação no Senado, ele destacou a defesa de um modelo de Estado em que acredita e a defesa das políticas públicas de um governo que ajudou a construir.

Tião Viana informou que, assim que tomar posse no governo do Acre em janeiro, seu suplente, Aníbal Diniz, do PT, assumirá sua cadeira no Senado. Ele lembrou também que o ex-governador do estado Jorge Viana, também do PT, foi eleito para representar o estado no Senado Federal. A terceira vaga do Acre na Casa será preenchida por Sérgio Petecão, do PMN.

O parlamentar disse, ainda, que o projeto político do qual faz parte, chamado Frente Popular, vem governando o Acre nos últimos 12 anos e elege um governador em primeiro turno pela quarta vez consecutiva.

Ele assinalou que das oito vagas para deputados federais, a Frente Popular ganhou cinco, e, das 24 vagas na Assembleia Legislativa do estado, ficou com 16.
Fonte: