'Carta na manga' da oposição, Alckmin visita Rio Branco nesta quinta

Governador eleito do estado de São Paulo, Alckmin vai participar de atividades em Rio Branco.
Em busca de aumentar a popularidade do candidato à presidência da República José Serra (PSDB) no Acre, o governador eleito do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, estará em Rio Branco nesta quinta-feira (21) para agregar apoiadores à eleição do tucano no segundo turno do pleito deste ano, a ser realizado no dia 31 de outubro.

Representantes da oposição mostraram satisfação em receber o novo governador de São Paulo (Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet)
Representantes da oposição mostraram satisfação em receber o novo governador de São Paulo (Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet)
Alckmin chega à capital durante a tarde, por volta das 15h, e concede entrevista coletiva às 16h, na sede do Diretório Estadual do PSDB. Em seguida, as 16h30, grava entrevista em um programa de TV local. As 17h30 participa de caminhada pelo Centro de Rio Branco. Para encerrar a visita, as 20h, marca presença no Sesc Bosque, no ‘Encontro do Acre Pró-José Serra’, onde vai manifestar suas ideias para atrair eleitores ao presidenciável do PSDB.

O senador eleito pelo Acre, Sérgio Petecão (PMN), disse durante coletiva na manhã de hoje, que o objetivo é mobilizar o maior número de pessoas possíveis. – Queremos fazer uma festa bonita para recebê-lo, pois já demonstrou, em oportunidades que tive de contato pessoal com ele, que possui um grande carinho pelo Acre – comentou.

– Sua presença aqui mostra que tanto ele como o Serra têm compromissos profundos com o Acre. Por isso, contamos com o apoio de todos para que esse ato represente o primeiro passo de uma vitória no dia 31 de outubro – proclamou Petecão.

Para Márcio Bittar (PSDB), deputado federal eleito pelo Acre, a visita de Alckmin eh um trunfo importante para obter a confiança do eleitorado acreano.

– A vinda dele, que é uma pessoa grata ao Acre pela votação obtida (no ano de2006) e mantém com o Bocalom uma relação de amizade e gratidão, é fundamental, pois se trata de um interlocutor altamente privilegiado e haverá de ser um porta-voz nosso no caso da eleição de Serra.  É uma pessoa importantíssima, que conversa com o Serra sempre que desejar, pela relação que estreita que tem – destacou.

Bittar disse que o Estado precisa de uma parceria nacional para crescer economicamente e oferecer oportunidades a população. – O Acre precisa muito de Brasília. Aquilo que nós queremos para o estado não se fará sem uma parceria nacional. Queremos um Acre que cresça economicamente, ofereça oportunidade de trabalho e dê as pessoas oportunidade na vida. Manter com o Alckmin uma relação de respeito e carinho é algo que nos agrada muito – encerrou.