Bolsa Família pode ser suspenso para mais de 140 beneficiárias em Sena

Atualização do cadastro acontece até o dia 31 deste mês.

Abias Araújo disse que lista de pendentes foi enviada as rádios da região para facilitar a comunicação (Foto: Edinaldo Gomes)
Abias Araújo disse que lista de pendentes foi enviada as rádios da região para facilitar a comunicação (Foto: Edinaldo Gomes)
A atualização de dados cadastrais do programa Bolsa Família entra em sua reta final. No dia 31 deste mês o governo federal projeta encerrar tal procedimento e quem não se regularizar poderá ter o benefício suspenso ou até mesmo cancelado.

Em Sena Madureira, das 223 famílias que residem na zona rural e precisam fazer a atualização, apenas 75 compareceu a sede do programa, que funciona na Secretaria Municipal de Cidadania. A grande maioria (148) ainda está com os dados atrasados e poderão sofrer as consequências já mencionadas.

De acordo com o coordenador do Bolsa Família no município, Abias Araújo, os faltosos são moradores dos rios, ramais e colônias de nossa região. Para facilitar a comunicação, foi enviada, as rádios Dimensão FM e Difusora AM, uma lista contendo os nomes de todas as pessoas que se encontram com alguma pendência. – Infelizmente nem todos estão atendendo o nosso chamado – comentou Abias.

Em relação à zona urbana, também existe uma grande demanda. São 210 famílias que devem fazer a atualização até o dia 31. – Como nesse caso o acesso é mais viável estaremos indo com nossa equipe de casa em casa realizando o procedimento – adiantou.

Por fim, Abias Araújo explicou que nesse momento deverá fazer a atualização dos dados cadastrais quem não os fornece desde 2008. – Muitas vezes a família mudou de endereço ou de renda e deixou de informar ao programa. Tudo isso é importante – concluiu.