Repórter da TV Globo, Chico José ressalta Acre como destino turístico

Segundo o jornalista, a potencialidade turística do Acre é enorme e será reconhecida num futuro próximo.
Rachel Moreira
Francisco José recentemente fez um Globo Repórter sobre o Parque Estadual do Chandles, situado no Acre (Foto: Cedida)
Francisco José recentemente fez um Globo Repórter sobre o Parque Estadual do Chandles, situado no Acre (Foto: Cedida)
Depois das referências positivas feitas na abertura do Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2010, pelo seu presidente, Jean-Claude Razel, e do Ministro do Turismo, Luiz Barreto, foi à vez do repórter da Rede Globo, Francisco José, tecer elogios ao Acre durante palestra com o tema: “Aventura e a mídia – os desafios de comunicar a aventura e estimular a conservação”.

Francisco José falou para uma plateia formada por aproximadamente 300 convidados. Um público integrado por representantes de operadoras de turismo nacionais, internacionais e jornalistas.

Segundo o jornalista, que recentemente fez um Globo Repórter sobre o Parque Estadual do Chandles, a potencialidade turística do Acre é enorme e será reconhecida num futuro próximo.
– Tenho certeza que daqui a alguns anos o lugar que eu visitei no Acre (Chandles) será o lugar mais visitado no turismo amazônico, por ser inexplorado – afirmou.

Chico José aproveitou para agradecer de público o apoio recebido pelo Governo do Acre, por meio da equipe da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer (Setul), quando da sua ida ao Acre.

– Quero firmar parcerias como a que eu fiz com o Acre, com o apoio que recebi do Cassiano, secretário de Turismo, que nos deu total apoio para que o trabalho fosse realizado – disse.

Para o jornalista, as parcerias permitem que pautas interessantíssimas sejam realizadas e resultem em Globo repórteres que mostram a diversidade do Brasil, a natureza do nosso país, sua cultura e sua gente, resultando em melhoria da qualidade de vida da comunidade local através do turismo.