Números surpreendentes ao senado do Acre

Jorge Viana, segundo o Ibope, teria 67% das intenções de votos no Acre se a eleição fosse hoje. Um número fantástico e que já torna sua candidatura um fenômeno eleitoral do pleito deste ano, com certeza.
Otimista, ele ficou menos alegre com seu desempenho e mais com os números do seu companheiro de chapa Edvaldo Magalhães. Nas intenções de votos registrada pelo Ibope, Edvaldo Magalhães, que começou a campanha no dia 7, e ainda não andou em todos os municípios, aparece com 31% contra 38% do principal concorrente, Sérgio Petecão, que  anunciou candidatura  há muito tempo. Os números de Petecão e Edvaldo sugerem ‘empate técnico.’
-É um ótimo índice esse o do Edvaldo Magalhães e um motivo de muita alegria da Frente Popular. A campanha começou agora e mostra que os adversários estavam errados quando avaliavam que seria fácil vencer eu e Edvaldo para o Senado. Os 31% que o Ibope dá a Edvaldo é surpreende e animador. Estamos muito felizes – disse Jorge Viana.
O suplente de senador Aníbal Diniz, que poderá assumir o senado caso Tião Viana vença a corrida para o Palácio Rio Branco, disse que o Acre ‘precisa de Edvaldo Magalhães’.
-Estamos comemorando os números do Tião Viana, os números do Jorge e mais ainda os 67% de intenção de voto no Edvaldo. Nós e o Acre precisamos dele no Senado. A população tá entendendo que somente a união fará do Acre um estado forte no Congresso Nacional – destaca Aníbal.

Serra é uma ‘ameaça ao Acre’

Lula é o presidente do Brasil que mais recursos e apoio deu ao Estado do Acre nos seus 100 anos de existência. Só de recursos suplementares [não obrigatório] foram mais de
R$ 1 bilhão durante a sua gestão. Mesmo assim, Dilma Rousseff está em terceiro lugar na intenção de voto, segundo o Ibope.
 José Serra obteve 28%  nos números do Ibope, Marina Silva, acreana, fica em segundo lugar com 12% e, em terceiro, Dilma, com 50%.
Conhecido por seu relacionamento difícil e seu olhar predominante para as regiões sudeste e sul, o tucano Serra só visitou o Acre uma única vez e mesmo assim não largou o celular enquanto esteve por aqui.
-Serra ameaça os interesses do Acre, que nunca foi tão beneficiado e ajudado como está sendo no governo Lula. Com a Dilma presidente o Acre não sofreria como poderá sofrer num eventual governo Serra. Acreditamos que os eleitores do Acre vão entender essas nuances e vão mudar esses números. Dima é o melhor para o Acre sem dúvida – disse Jorge Viana.
Governador
Tião Viana (PT) - 63%
Tião Bocalon (PSDB) - 25%
Gouveia (PRTB) - 1%
Indecisos - 13%
Brancos/Nulos - 4%
Senador (o eleitor vota em 2 nomes senadores}
Jorge Viana (PT) 67%
Sérgio Petecão (PMN) - 38%
Edvaldo Magalhães (PC do B) - 31%
João Correia (PMDB) - 29%
Citou só um candidato - 2%
Indecisos - 11%
Presidente
José Serra (PSDB) - 28%
Marina Silva (PV) - 12%
Dilma Rousseff (PT) - 50%

Ibope
Os dados da pesquisas foram colhidos entre os dias 12 e 14 de julho. 602 eleitores foram ouvido no Acre pelo Ibope, que indica que a margem de erro é de 4 ponte para mais ou para menos.