Muricy elogia escola argentina e diz que Conca é um atleta diferenciado

Treinador afirma que hermanos treinam mais e se machucam menos e diz que por conta disso europeus investem mais na contratação dos rivais

 

Fã do apoiador Darío Conca desde os tempos em que comandava o São Paulo, o técnico Muricy Ramalho rasgou elogios ao argentino logo após o empate por 3 a 3 com o Flamengo, no último domingo, no Engenhão. Segundo o treinador, os hermanos costumam se doar integralmente à equipe que defendem, e com o camisa 11 do Fluminense não é diferente.
- O Conca é um jogador diferente, nunca se entrega, nunca dói nada, nunca está no departamento médico, nunca pede nada demais, sempre treina mais. O custo benefício dele é altíssimo. Jogador de futebol é igual ao avião e tem que estar voando, parado dá prejuízo. O Conca vive uma ótima fase, é de grupo, o time todo adora a maneira dele de ser - elogiou o treinador.
O comandante tricolor foi além e fez uma colocação um tanto curiosa. Na opinião de Muricy é justamente pelo afinco dos argentinos pelo trabalho que os europeus investem pesado na contratação de jogadores revelados pelos hermanos.
- Na Argentina nós temos muitos jogadores assim. São pequenos, bons jogadores e sabem jogar com a bola no pé. O Cruzeiro tem o Montillo, o Corinthians tem o Defederico. E por tudo isso que eu falei que fora do país tem mais argentino jogando do que brasileiro - analisou.
Nesta segunda-feira, os jogadores do Fluminense se reapresentam nas Laranjeiras,às 15h30m. Os  atletas que disputaram os 90 minutos do clássico diante do Flamengo só retornam ao clube na terça-feira. A próxima partida do Tricolor no Brasileirão será contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h, no Engenhão. A equipe das Laranjeiras ocupa a segunda colocação na competição, com 41 pontos, três a menos do que o líder Corinthians.

Fonte:
G1