Em entrevista a Rádio, Wanderley Zaire garante operação tapa-buracos

Zaire falou ainda sobre detalhes em relação ao Festival do Mandi.
Wanderley Zaire falou sobre vários assuntos de interesse da população ao Jornal Dimensão (Rádio FM)
Wanderley Zaire falou sobre vários assuntos de interesse da população ao Jornal Dimensão (Rádio FM)
O prefeito de Sena Madureira, Wanderley Zaire (PP), concedeu na manhã desta quinta-feira, 16, uma entrevista ao Jornal Dimensão (Rádio FM), onde falou sobre vários assuntos de interesse da população. Um deles diz respeito à operação tapa-buracos, que deverá ser deflagrada nos próximos dias nas ruas da cidade.

Segundo ele, com a utilização de recursos próprios a Prefeitura já realizou a compra de todo o material necessário para recuperação dos trechos deteriorados. – Nossa intenção é começar esse trabalho o mais rápido possível. Estamos dependendo somente da chegada desse material – comentou.

Os insumos foram comprados fora do Estado e dependem apenas das condições de travessia do Rio Madeira para serem entregues. – Iremos começar o tapa-buracos pela Avenida Avelino Chaves e depois estenderemos a outros bairros – frisou.

Zaire disse entender que realmente é grande a necessidade, já que boa parte das ruas se encontra com a camada asfáltica comprometida, dificultando a trafegabilidade.

Ônibus escolar é entregue em Sena Madureira
Além da operação tapa-buracos, o prefeito aproveitou também para falar sobre a recente aquisição de um ônibus escolar que já está inclusive realizando o transporte dos alunos.

– Foi uma conquista muito importante dada a necessidade. Queremos aqui agradecer o empenho do deputado federal Gladson Cameli, que lutou para que esse meio de transporte fosse destinado a Sena Madureira – destacou.

Praia do Amarílio será o palco do Festival do Mandi
Praia do Amarílio será o palco do Festival do Mandi
Festival do Mandi confirmado
Zaire mencionou detalhes em relação ao Festival do Mandi. Segundo ele, a prefeitura vem agilizando os últimos preparativos para a execução da festa, marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês.

– É um evento tradicional que está confirmado. A praia do Amarílio vem passando por uma transformação para abrigar o festival – garantiu.

As atrações do evento serão bandas de Sena Madureira e de outros municípios do estado do Acre.

Prestes há completar um ano a frente da administração municipal, Wanderley Zaire disse que as dificuldades enfrentadas são muitas, principalmente porque a Prefeitura ainda se encontra em situação de inadimplência e não consegue acessar recursos do Governo Federal.

Mesmo assim, ele adianta que todos os esforços estão sendo feitos para que a população não seja ainda mais penalizada com este momento de instabilidade política no município.

Zaire garantiu aos moradores que outra medida que será tomada antes da chegada do inverno: um serviço de raspagem em todas as ruas de Sena que ainda não foram pavimentadas.

– Sabemos que esse ano, por conta da falta de recursos, não será possível asfaltar essas ruas, mas faremos ao menos um serviço paleativo para amenizar a situação – completou.

Na entrevista, ele assegurou também que o desfile das escolas no dia 25 de setembro (aniversário da cidade) irá acontecer.