Zaire falou ainda sobre detalhes em relação ao Festival do Mandi.
Wanderley Zaire falou sobre vários assuntos de interesse da população ao Jornal Dimensão (Rádio FM)
Segundo ele, com a utilização de recursos próprios a Prefeitura já realizou a compra de todo o material necessário para recuperação dos trechos deteriorados. – Nossa intenção é começar esse trabalho o mais rápido possível. Estamos dependendo somente da chegada desse material – comentou.
Os insumos foram comprados fora do Estado e dependem apenas das condições de travessia do Rio Madeira para serem entregues. – Iremos começar o tapa-buracos pela Avenida Avelino Chaves e depois estenderemos a outros bairros – frisou.
Zaire disse entender que realmente é grande a necessidade, já que boa parte das ruas se encontra com a camada asfáltica comprometida, dificultando a trafegabilidade.
Ônibus escolar é entregue em Sena Madureira
Além da operação tapa-buracos, o prefeito aproveitou também para falar sobre a recente aquisição de um ônibus escolar que já está inclusive realizando o transporte dos alunos. – Foi uma conquista muito importante dada a necessidade. Queremos aqui agradecer o empenho do deputado federal Gladson Cameli, que lutou para que esse meio de transporte fosse destinado a Sena Madureira – destacou.
Praia do Amarílio será o palco do Festival do Mandi
Festival do Mandi confirmado
Zaire mencionou detalhes em relação ao Festival do Mandi. Segundo ele, a prefeitura vem agilizando os últimos preparativos para a execução da festa, marcada para os dias 24, 25 e 26 deste mês.– É um evento tradicional que está confirmado. A praia do Amarílio vem passando por uma transformação para abrigar o festival – garantiu.
As atrações do evento serão bandas de Sena Madureira e de outros municípios do estado do Acre.
Prestes há completar um ano a frente da administração municipal, Wanderley Zaire disse que as dificuldades enfrentadas são muitas, principalmente porque a Prefeitura ainda se encontra em situação de inadimplência e não consegue acessar recursos do Governo Federal.
Mesmo assim, ele adianta que todos os esforços estão sendo feitos para que a população não seja ainda mais penalizada com este momento de instabilidade política no município.
Zaire garantiu aos moradores que outra medida que será tomada antes da chegada do inverno: um serviço de raspagem em todas as ruas de Sena que ainda não foram pavimentadas.
– Sabemos que esse ano, por conta da falta de recursos, não será possível asfaltar essas ruas, mas faremos ao menos um serviço paleativo para amenizar a situação – completou.
Na entrevista, ele assegurou também que o desfile das escolas no dia 25 de setembro (aniversário da cidade) irá acontecer.