Corrida Ciclista, em homenagem ao aniversário de Sena, acontece dia 25

Competição vai premiar, além dos três primeiros colocados de cada categoria, a bicicleta mais antiga e mais enfeitada.

Campeão do ano passado, Dak, o organizador da corrida, Francisco do Pólo, e o vice-campeão de 2009, Adeison (Foto: Edinaldo Gomes)
Campeão do ano passado, Dak, o organizador da corrida, Francisco do Pólo, e o vice-campeão de 2009, Adeison (Foto: Edinaldo Gomes)
Com a finalidade de resgatar uma modalidade esportiva bastante prestigiada em Sena Madureira, o professor Francisco do Pólo, elaborou um projeto em 2006, denominado Corrida Ciclista, em homenagem ao aniversário da cidade. De lá pra cá, a competição vem alcançando sucesso de público e de participantes, já fazendo parte do calendário cultural e desportivo municipal.

Este ano a Corrida Ciclista chega a sua quarta edição e sua realização está confirmada para o dia 25 de setembro (data em que Sena Madureira vai comemorar 106 anos de fundação), na Concha Acústica João Ribeiro.

Desde o início do mês as inscrições foram abertas. Elas podem ser feitas nos seguintes locais: Sorveteria do Bosque, Ponto das Bikes e Biblioteca Pública.

Quem estiver interessado em participar precisa se apressar, já que os nomes serão colhidos apenas até o dia 22.

A grande novidade deste ano é a disputa exclusiva para a faixa etária de 12 a 14 anos.

A organização confirmou que a premiação, em todas as faixas etárias, contemplará até o terceiro colocado com troféus, medalhas e dinheiro.

De acordo com o professor Francisco do Pólo, os últimos preparativos estão sendo ajustados para que a corrida alcance ou até mesmo ultrapasse o sucesso do ano passado. – Este ano realizaremos a competição pela parte da manhã para não coincidir com o desfile das escolas. Queremos antecipadamente convidar todos os moradores para prestigiar o evento – destacou.

Segundo informações, desde o começo do mês alguns competidores já vêm treinando para fazer bonito na corrida. Também haverá premiação para a bicicleta mais antiga e a mais enfeitada.