Com recursos do PAC, governo começa asfaltar ruas do bairro Cafezal

Além das ruas do Cafezal, as empresas responsáveis também deverão concluir o trabalho de pavimentação, iniciado no ano passado nas ruas do bairro Cidade Nova.

Os moradores do bairro Cafezal, em Sena Madureira, começaram receber na semana passada um benefício importante. Trata-se da pavimentação das ruas que se encontravam em péssimas condições na referida comunidade.

O trabalho que ainda se encontra em fase de conclusão é de iniciativa do governo do estado do Acre e acontece através de recursos originários do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.

Esta intervenção garantirá uma melhor qualidade de vida aos moradores que no ano passado enfrentaram diversos problemas, sobretudo na época invernosa com a falta de trafegabilidade.

Este ano, a principal reclamação da comunidade era com os buracos existentes nas ruas e também o alto volume de poeira.

Além das ruas do Cafezal, as empresas responsáveis também deverão concluir o trabalho de pavimentação, iniciado no ano passado nas ruas do bairro Cidade Nova. Naquele local, vários trechos já foram asfaltados, restando pouco para o fechamento das ações.

Como acontece de forma ágil, a expectativa é de que a obra esteja pronta até o final desse mês.

Casas populares devem ser entregues em outubro
Em Sena Madureira, os bairros Cafezal e Cidade Nova foram os únicos contemplados com a obra de urbanização do PAC.

Além de todo o serviço de infra-estrutura, que inclui ainda a implantação da rede de esgoto, boa parte das famílias que reside em áreas alagadiças serão removidas para um conjunto habitacional.

Ao todo, 110 casas populares estão sendo construídas na Estrada Xiburema, bairro Eugênio Areal.

De acordo com a engenheira Géssica Laurenti, que integra a equipe do governo responsável pela obra no município, a projeção é de que as casas sejam entregues as famílias até o mês de outubro.