Bocalom faz bandeiraço e Petecão defende saneamento básico

Bandeiraço começou às 8h30, em frente ao Mercado, e se encaminhou ao Terminal Rodoviário, chamando a atenção de milhares de pessoas.
Assessoria
Bocalom cumprimenta populares, acompanhado de perto por Flaviano Melo
Bocalom cumprimenta populares, acompanhado de perto por Flaviano Melo
Um bandeiraço com muito entusiasmo e convicção saudou a chegada do candidato tucano a Governo, Tião Bocalom, no Mercado Central de Rio Branco esta manhã. Centenas de militantes e até mesmo populares contribuíram para formar uma grande maré azul de bandeiras com o número 45 do PSDB, incentivando a população a optar pela renovação e mudança.

O bandeiraço começou às 8h30, em frente ao Mercado, e se encaminhou ao Terminal Rodoviário, chamando a atenção de milhares de pessoas que se dirigiam ao trabalho ou às compras. Acompanhado de seu vice, o apostolo Ildsen, e do ex-governador Flaviano Melo (PMDB), candidato a reeleição para a Câmara dos Deputados, Bocalom fez questão de retribuir às inúmeras manifestações de carinho e apoio a seu nome a Governo. – É a melhor pesquisa de aceitação que um candidato pode ter – disse.

De fato, Bocalom pôde confirmar no bandeiraço o apoio que conta dentre os próprios comerciantes do Mercado Central e adjacências. Foram centenas de abraços e apertos de mãos, além das declarações explicitas de voto de taxistas, mototaxistas e idosos que hoje aderiram abertamente à campanha de Bocalom a Governo do Estado.

Os jovens, aliás, fazem parte de outro segmento importante que vem aderindo em massa á campanha em virtude da principal bandeira de Governo de Bocalom (a retomada da produção e a geração de emprego e renda).

Para o candidato, é altamente compensador que a juventude tenha entendido a mensagem do Plano de Governo da oposição e abrace realmente o desafio de mudar, formando um movimento crescente que vai mudar definitivamente o panorama político acreano.

Bocalom afirmou que é a juventude, auxiliada por toda a população, que tem o combustível e a disposição para as grandes mudanças.

Reivindicações
Durante todo o bandeiraço, Bocalom recebeu as mais diversas solicitações e apelos. Como o de Berenice Salles, ex-militante do PT e paciente de hemodiálise, que perguntou a Bocalom se seu Governo iria continuar o atual programa de transplantes da saúde. Bocalom disse que daria continuidade ao programa e ainda acrescentaria o transplante de órgãos de cadáveres, maior esperança dos pacientes que não encontram doadores compatíveis mesmo na família. E não deixará que nenhuma máquina quebrada venha prejudicar qualquer tratamento.

O candidato se solidarizou com os sindicalistas dos transportes urbanos demitidos na semana passada e se comprometeu se eleito, em fazer uma pesquisa entre os ribeirinhos para saber se a maioria quer realmente de volta o porto para desembarque da produção próximo ao Mercado Central.

Por fim, Bocalom disse que seu Governo vai cuidar da revitalização do Rio Acre e o tratamento dos dejetos jogados no rio pelo Canal da Maternidade.

Sérgio Petecão (PMN) afirmou que pretende, no Senado Federal, continuar sua política de elaboração de emendas
Sérgio Petecão (PMN) afirmou que pretende, no Senado Federal, continuar sua política de elaboração de emendas
Petecão
De Brasília, o candidato Sérgio Petecão (PMN) afirmou que pretende, no Senado Federal, continuar sua política de elaboração de emendas a todos os municípios do Estado independente de partido político.

Petecão adiantou, no entanto, que vai canalizar prioritariamente emendas para o setor de saneamento básico, por se tratar da área que mais contribui na prevenção da saúde pública, “e por isto mesmo merece a maior atenção por economizar recursos públicos na saúde tratativa e preservar a saúde da população”.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a cada R$ 5investidos no saneamento básico, são economizados R$ 2,00 na saúde tratativa.

Petecão falou ainda que Rio Branco seja uma das cidades de pior índice de saneamento básico em todo o Brasil, segundo dados levantados pela Pesquisa Trata Brasil, da Fundação Getúlio Vargas.