Bocalom dá entrevista e Petecão faz comício em Rodrigues Alves

Tucano falou que seu Governo não perseguirá os produtores rurais. Petecão voltou a pedir à população que vote em candidatos com identidade própria.
Assessoria
Tião Bocalom foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, da retransmissora do SBT no Acre (Fotos: Assessoria)
Tião Bocalom foi entrevistado no programa Boa Noite Rio Branco, da retransmissora do SBT no Acre (Fotos: Assessoria)
O candidato a Governo da Coigação Liberdade e Produzir pra Empregar, TIãoBocalom, terminou a terça-feira com uma entrevista ao vivo concedida a TV Rio Branco. Na verdadeira sabatina a que foi submetido aos repórteres Luís Carlos Moreira Jorge, Stalin Melo, Jorge Said e Tião Vitor, Bocalom defendeu seu plano de Governo e apontou a retomada da produção como única forma de gerar emprego e renda para milhares de jovens que chegam ao mercado de trabalho todos os anos.

O candidato falou que a retomada da produção rural de gêneros de primeira necessidade como arroz, feijão e milho vão baratear os alimentos e torná-los acessíveis aos mais carentes.

Na entrevista Bocalom falou ainda, que seu Governo não perseguirá os produtores rurais. Pelo contrário, deverá ter uma política de apoio e proteção ao meio rural sem deixar que a legislação ambiental se torne uma verdadeira prisão ao produtor.

Ele criticou ainda a saúde pública, que hoje deixa milhares de pessoas a espera de exames e cirurgias sem prazo para atendimento. E disse que seu Governo deverá implantar o saúde da família para aquisição de equipamentos e contratação de médicos mediante parceria entre o Governo do Estado e prefeituras.

Por fim, disse ainda, que a violência deixou a população á mercê dos bandidos, sem que o Poder Público tenha dado qualquer resposta ao problema.

Petecão agradeceu a toda a população do Juruá pela receptividade do eleitorado
Petecão agradeceu a toda a população do Juruá pela receptividade do eleitorado
O candidato ao Senado, Sérgio Petecão, fez esta terça-feira um grande comício em Rodrigues Alves, depois de um arrastão que mobilizou todo o Centro da cidade. Ele voltou a criticar a violência como um dos principais problemas a ser resolvido pelo próximo Governo e disse que a atual equipe de segurança não demonstrou competência para resolver a questão.

Petecão voltou a pedir à população que vote em candidatos com identidade própria e não, “em candidatos que vão servir de marionete aos poderosos”. E disse que no Senado Federal vai continuar a mesma política de beneficiar todos os municípios acreanos, como vem fazendo na Câmara dos Deputados.

Petecão agradeceu ainda a toda a população do Juruá pela receptividade do eleitorado e afirmou que a região vai continuar sendo prioridade em seu trabalho parlamentar. O candidato disse ainda que, no Senado Federal, pretende aumentar o volume de recursos que vem destinando ao Estado.

Por fim, disse que é importante á democracia e ao Acre contar com um senador independente que possa fiscalizar as ações de Governo e poder criticar e apontar erros quando for ocaso. – Quero ter a liberdade de criticar ou elogiar toda a vez que achar necessário.