Após libertação, pastor foi recebido por centenas de apoiadores; fotos

Familiares, amigos e seguidores religiosos acompanharam o momento da saída de Antônio José do presídio e promoveram carreata pela cidade em comemoração.

Fotos: Selmo Melo/Agência ContilNet
Fotos: Selmo Melo/Agência ContilNet
Mais de cem pessoas foram, no final da manhã de ontem, a frente do presídio estadual Dr. Francisco de Oliveira Conde, para acompanhar o momento da libertação do pastor Antônio José, da Igreja do Evangelho Quadrangular do Acre, que estava encarcerado desde o dia 28 de agosto, sob a acusação de crime eleitoral, por suposta distribuição de combustível em um posto de abastecimento em Rio Branco.

Naquela ocasião, além de Antônio José, foram presos ainda Luiz Augusto da Silva Azevedo e Emmanuel Rodrigues de Souza, sob a mesma a acusação.

Nesta sexta-feira, 17, mais de 20 dias depois da prisão, o ministro relator Aldir Passarinho Júnior, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), acatou o pedido de habeas corpus emitido pela defesa dos acusados.

A decisão de Passarinho, confirmada no início da manhã, foi comunicada ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) via e-mail. Os outros dois presos também ganharam o direito à liberdade, após a manifestação do ministro do TSE.

A soltura do religioso aconteceu um dia depois de um manifesto silencioso realizado por membros da congregação evangélica de Antônio José, que ameaçaram colocar cinco mil pessoas nas ruas de Rio Branco, se o caso não sofresse uma reviravolta em 48h. A advertência foi motivada pela negativa do TRE-AC, que recusou o pedido de habeas corpus em favor dos acusados.

Antônio José abraça sua mãe na saída do TRE-AC, após mais de 20 dias encarcerado no presídio estadual
Antônio José abraça sua mãe na saída do TRE-AC, após mais de 20 dias encarcerado no presídio estadual
Do TRE-AC, uma carreata partiu rumo ao comitê do Partido Social Cristão, na Avenida Ceará, festejando a liberdade de Antônio José. Logo após, o manifesto seguiu pelo Centro da cidade, passou pela entrada do Segundo Distrito e retornou ao Primeiro Distrito da capital, sendo encerrado na sede da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Conjunto Manoel Julião, onde muitos aguardavam a chegada da comitiva. Veja mais fotos abaixo.

Presídio
Ao serem informados que o religioso seria libertado, amigos, familiares e seguidores do pastor foram à frente da saída do presídio Dr. Francisco de Oliveira Conde.


Fonte
Agencia Contilnet