Animais causam acidente com carro e motos um fica em estado grave

Dois cavalos soltos na noite causaram bastante estrago

O que era pra ser uma volta tranqüila após uma apresentação bem sucedida na cidade de Xapuri, distante 75 km da cidade de Brasiléia na fronteira do Acre, resultou em cinco pessoas feridas sendo que, uma está entre a vida e a morte na cidade de Rio Branco, na Capital.

Segundo foi apurado, o grupo batizado de “Os Radicais”, foram à cidade de Xapuri para realizar apresentações de manobras radicais. Apesar de toda a segurança no evento, não contavam com o que estava para acontecer na volta para casa.

Faltando cerca de 25 quilômetros para chegar na fronteira, o carro modelo GOL ia na frente, placas MZQ 0838, foi surpreendido por dois cavalos que cruzaram na frente do veículo que não teve tempo para desviar.

Com o impacto, um dos cavalos morreram na hora. O segundo, voou por cima do carro praticamente caindo encima da moto que vinha logo atrás, sendo conduzida pelo presidente do Grupo, Reginaldo Martins (27) e sua esposa Gabriela Montefusco (21).

Reginaldo recebeu todo o impacto que pode ter chegado à mais de três vezes o peso do animal, que deveria pesar, em média, cerca de 350kg fez com que sofresse traumatismo craniano e de tórax ficando em estado grave.

Sua esposa, apenas sofreu escoriações leves e não corria risco de morte. Além da primeira moto, mais duas que vinham logo atrás também se envolveram no acidente deixando outras três com ferimentos leves.

Júnior dos Santos Florentino (20) e um menor de 17, também chegaram a se chocar contra os animais e caíram na estrada. Ambos sofreram escoriações pelo corpo e chegaram no hospital de Brasiléia andando.

Um dos caronas do veículos, Raimundo Nonato da Silva (35), sofreu um corte na cabeça onde resultou em três pontos, quando o teto do carro foi atingido por um dos cavalos e desmaiou.

O caso mais grave onde envolveu o presidente do Grupo, Reginaldo, foi preciso ser transferido para a Capital. Seu estado de saúde segundo os médicos de plantão, era considerada crítico e tudo iria depender das próximas 48 horas.

Fonte: