126 urnas eletrônicas são lacradas em Sena Madureira para a votação do dia 03 de outubro

Fundada no dia 25 de setembro de 1904, Sena Madureira estará celebrando no próximo sábado 106 de emancipação política. Para comemorar a data festiva, a Prefeitura elaborou uma vasta programação que começará a ser executada nessa sexta-feira, 24.

Praça Central de Sena Madureira - AcrePela parte da manhã, às 10 horas será iniciado, na Praia do Amarilio, o Festival do Mandi, que por sua vez terá três dias de duração. Às 18 horas estará acontecendo o concurso de bandas e fanfarras, organizado pela Secretaria Municipal de Educação.

Paralela a essa atividade haverá ainda apresentação de ações escolares e culturais como: Capoeira, Hip Hop e danças. Além disso, o público poderá prestigiar uma exposição e trabalhos desenvolvidos pelo programa 'Mais educação'.

No sábado, 25 de setembro, dia de fundação da cidade, a partir das 8h30, acontece, na Praça 25 de Setembro, a corrida ciclista modalidade masculina e feminina Às 18 horas a prefeitura confirmou, na Avenida Avelino Chaves, o desfile cívico com instituições públicas.

Estarão se apresentando a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Cidadania, AABB-Comunidade, Ifac, Escolinhas de voleibol, Pelotões da Escola Messias Rodrigues, Exposena, Lions Clube, fanfarras do município e do estado.

O Prefeito Wanderley Zaire (PP), que neste mês completa um ano a frente da administração, disse que esse é um momento muito importante na história da cidade, apesar do momento político vivenciado atualmente.

– Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar todos os municípios, os filhos dessa terra e também as pessoas que vieram de outros locais e que ajudam a engrandecer nossa história. Estamos fazendo todos os esforços para que a população não seja penalizada em face dessa indefinição política – comentou.

As comemorações dos 106 anos de existência de Sena Madureira vêm sendo aguardadas com muita expectativa por parte da população.