Poucas  horas de chuva com forte ventania, foi o suficiente para deixar parte  da cidade de Manoel Urbano, na escuridão, sem abastecimento de água e  inúmeras casas e prédios públicos destelhados.
Campo de futebol na hora da chuva.
Foram  muitas as reclamações depois da forte ventania. Moradores e  empresários, começaram a contabilizar os prejuízos causados pelo vento  forte e pela chuva do final da tarde. A chuva com ventania foi tão forte  que a visibilidade ficou quase zero, mesmo para quem ainda se arriscava  a transitar pelas ruas.
Escritório do Deas atingida por árvore sob a ação do forte vento.
Em  todos os bairros da cidade se ouviu falar dos resultados da chuva.  Sérgio Garcia teve parte de seu comércio destelhado e já contabilizava  prejuízos de mercadoria, assim como Gilberto ProLink, que teve parte de  sua loja no centro da cidade descoberta pela forte ventania e outros  moradores, como a residência do ex-Prefeito Manoel Almeida e do  comerciante Mário Jorge.
Ao passar pelo Auto Posto Purus, vê-se parte do forro de sua estrutura no meio da rua, arrancada pela ventania.
Além do destelhamento, o vento derrubou parte da cerca da Escola Nazira Anute de Lima.
Vários  prédios públicos ficaram avariados depois da chuva de hoje. Além do  prédio do Escritório do Deas e sua Estação de Tratamento, a Sede da  Comarca da cidade e Escola Nazira Anute de Lima também sentiram o  impacto do vento.
Parte  da vegetação que estava no foco da ventania sofreu, como essa árvore em  frente a residência de Dr. Luís Fernando Borja, na Rua Mendes Araújo,  que caira em cima da rede elétrica.
O  Centro da cidade, também foi atingido pelo forte vento. Há comentários  de barracas de camelôs que caíram sob ação do vento e fachadas que  desabaram.
Agora,  por volta das 22:00 horas, a energia foi restabelecida em toda a  cidade. Tendo energia, a distribuição de água pelo Departamento Estadual  de Água e Saneamento -DEAS, também foi restabelecida.
Amanhã, teremos mais notícias sobre os estragos da chuva de hoje.
Fonte: