Petecão é apontado como senador eleito

Pesquisa do site Congresso em Foco aponta Sérgio Petecão como senador eleito pelo Acre

 Sérgio Petecão é apontado como senador eleito pelo site Congresso em Foco (Foto: Assessoria)
De acordo com pesquisas utilizadas pelo Congresso em Foco, jornal on-line mais respeitado e lido pelos parlamentares em Brasília,o candidato a Senado Sérgio Petecão (PMN) estaria eleito se as eleições fossem realizadas hoje. O próximo Senado Federal, de acordo com as pesquisas, teria 57% de representantes pró-Dilma. Embora o próprio PT deva eleger uma bancada de 10 senadores, Dilma teria uma base de 48 aliados. Já Serra, se eleito, poderá contar com uma bancada de apenas 32 senadores, 39% do total.
 
O Congresso em Foco analisou as últimas pesquisas disponíveis em cada Estado. No levantamento foram descontados partidos que se opõem claramente a Dilma ou ao PT e ainda partido que está  apenas formalmente na base de apoio de Serra,como o PTB de Fernando Collor. Na pesquisa, Petecão é apontado como pró-Serra, posição que vem demonstrando durante toda a campanha. O site desconsiderou ainda o fato de alguns senadores que tem mandato até 2005 tenham se candidatado  a Governo do Estado,como é o caso do senador Tião Viana.

 
Para Petecâo, a pesquisa vem consagrar todo o esforço e determinação de vitória que estão sendo utilizados na  campanha,"já que apesar de todas as dificuldades e limitações,estamos levando a mensagem da oposição em cada quadrante deste Estado,na certeza que temos a melhor proposta e contamos com o apoio da maioria".No entanto,Petecão lembrou ainda que a pesquisa dá maior responsabilidade e compromisso de levar ao acreano,"uma campanha de idéias e propostas que devem marcar a diferença e definir os rumos da eleição".

 Petecão enfatizou também que a pesquisa mostra o que ele próprio vem sentindo nas ruas e bairros da capital e do interior, "onde o sentimento de mudança e renovação está presente nas menores demonstrações populares".Para o candidato,o importante agora é manter a força e determinação que levaram a tomar parte da disputa e "apostar que 3 de outubro as pessoas vão saber traduzir suas expectativas e anseios num voto consciente de transformação e mudança como o acreano realmente deseja".