Caminhão carregado de toras ameaça vida das pessoas na estrada de Sena Madureira.

A reportagem da Agência ContilNet acompanhou o veículo por cerca de meia hora e presenciou o medo dos transeuntes com receio de as toras de madeiras caíssem a qualquer momento no meio da via. Um ciclista, por exemplo, quando notou a chegada do caminhão, pedalou o mais forte que pôde, mas mesmo assim ainda ficou sob o risco iminente da queda das toras, já que acabou sendo ultrapassado pelo veículo.

Segundo informações da PRF, o condutor conseguiu o auxílio de uma máquina pesada de uma madeira do município que possibilitou o posicionamento melhor para os troncos, deixando-os presos sem oferecer risco à sociedade.

Falta de fiscalização abre espaço para irregularidades
A reportagem da Agência ContilNet ouviu da PRF que não há uma fiscalização específica que atue nas estradas para coibir o transporte ilegal de madeira no Estado. Segundo a PRF, o efetivo reduzido do órgão impossibilita a ação, que só é executada em casos de denúncia sobre alguma irregularidade registrada nas estradas do Acre.Não é incomum se observar caminhões e mais caminhões carregados de madeira trafegando sabe-se lá em que condições pelas estradas do Estado, principalmente no período noturno, quando a fiscalização que já não é tão rígida está ainda mais frágil.

Somada a falta de fiscalização está a irresponsabilidade e a falta de consciência social de motoristas e empresários, que não parecem se preocupar muito com a segurança no serviço, haja vista que os veículos usados para o transporte, em sua maioria, são caminhões em condições duvidosas.
Fonte:
Agencia Contilnet