Pastor cego, de Vitória, profetizou morte do vereador Jessé Santiago

A jovem Dayane Vaz Aguiar, uma das participantes do congresso, ouviu a profecia. “O pastor disse também que o acontecimento iria abalar todo o estado do Acre”, lembra.

Jessé Santiago era vereador, cantor e pastor da Assembléia de Deus
Jessé Santiago era vereador, cantor e pastor da Assembléia de Deus
A trágica morte do vereador Jessé Santiago, ocorrida em um trecho da BR 364 próximo a Cruzeiro do Sul, foi profetizada pelo pastor Mario Souza, que veio de Vitória (ES) no início do mês de agosto para participar do Congresso da Mocidade e Adolescentes da igreja Assembléia de Deus, em Sena Madureira.

Durante o evento, onde Jessé estava presente e que reuniu cerca de 500 pessoas, Mario Souza profetizou: “Deus vai levar dentro de poucos dias uma bela flor desse jardim. Essa flor será recebida pelos anjos com grande festa”.

A jovem Dayane Vaz Aguiar, 19 anos, uma das participantes do congresso ouviu a profecia. “O pastor disse também que o acontecimento iria abalar todo o estado do Acre”, lembra.

Dayane conta que o vereador Jessé Santiago estava feliz e participou ativamente do evento. “Ele cantou um hino muito bonito que diz: 'É certo que provas virão investidas do vil tentador. Mas nenhuma condenação há
para quem está em Ti, Querido Senhor'.

A jovem diz que ficou muito abalada com a morte de Jessé, que além de presidente da Câmara de Rio Branco, era membro era um dos membros mais importantes da congregação. “Ficamos muito triste, mas tenho certeza que quando um justo morre, é recebido no céu com grande festa”, acredita.


Nenhuma Condenação Há
Veja a letra do hino – Nenhuma condenação há - que Jessé Santiago cantou na igreja Assembléia de Deus, em Sena Madureira, cerca de duas semana antes de sua morte.

De todas as provas que eu
Já passei
É bem difícil Senhor
A gente ter que ouvir acusações
Do vil tentador
Lembranças do passado vem
E querem me fazer parar
Ou mesmo palavras de alguém
Que não quer na gente acreditar
E quase parando sem forças e vigor
A gente lê a palavra
Encontra bastante poder
Prá vencer
E continuar a jornada
E vêr que o passado ficou prá tras
Pois Cristo na cruz tudo já venceu
E saber que Dele não lembra mais
Eu canto pra glória de Deus.
Nenhuma condenação há
Para quem está em Ti Jesus
Cuja a vida coberta está
Pelo sangue que desceu na cruz
É certo que provas virão
Investidas do vil tentador
Mas nenhuma condenação há
Para quem está em Ti
Querido Senhor.

(Composição: Armando Filho)


Dayane congrega na igreja Assembléia de Deus, em Sena Madureira
Dayane congrega na igreja Assembléia de Deus, em Sena Madureira
Fé renovada
A profecia do pastor capixaba renovou a fé de Dayane e de outros evangélicos que participaram do encontro. Ela diz que tudo só acontece de acordo com a vontade de Deus. “Não importa de que forma a morte venha, as coisas só acontecem se for vontade do Senhor”, prega.

Dayane diz que a previsão feita pelo pastor renovou sua fé Ela, que nasceu no seio de uma família evangélica, conta que foi curada de anorexia e de uma forte anemia que já estava se transformando em uma leucemia.


Dayane teve problemas com anorexia quando começou a engordar, aos 11 anos de idade
Dayane teve problemas com anorexia quando começou a engordar, aos 11 anos de idade
“Eu estava com 72 quilos e alguém colocou na minha cabeça que eu tinha que emagrecer a qualquer custo, daí não quis mais comer, e quando comia vomitava tudo. Eu só pensava em perder peso. Mesmo que eu morresse, tudo o que eu queria era emagrecer. Não conseguia mais dormir e nem conversar com os amigos e com a família”, lembra.

Os pais de Dayane, no início, não desconfiaram que ela estivesse com anorexia, mesmo ela viajando todos os meses para Rio Branco em busca de tratamento com nutricionistas.

Uma noite, Dayane teve um pesadelo que era um bebê com uma venda nos olhos. E que estava sendo chicoteada pelo satanás. A cada chicotada, ela seguia para um abismo, onde caiu e foi resgatada por uma mão muito grande.


Aos 11 anos, Dayane (segunda da esquerda para a direita) sofreu de anorexia e foi curada pela fé
Aos 11 anos, Dayane (segunda da esquerda para a direita) sofreu de anorexia e foi curada pela fé
"No dia seguinte recebi a visita de uma prima, que há muito tempo eu não via. Quando olhei para ela, senti muita raiva, não a queria perto de mim. Parecia que o inimigo mandava que eu a rejeitasse”, lembra.

“Mas de outro lado eu ouvia uma voz que repetia em meu ouvido: pede oração, pede oração. E eu pedi. Foi quando minha prima, que se chama Angeliane, me disse que tinha viajado até Sena Madureira para cumprir a missão de me resgatar”.

Angeliane, uma missionária evangélica que faz pregações em vários lugares do Acre, disse a Dayane que a seis meses Deus tinha mandado ela resgatar uma obra preciosa.

Dayane garante que depois das orações de Angeliane, todos os seus problemas de saúde desapareceram. “Foi Deus quem enviou minha prima até minha casa naquele dia. Hoje sou uma pessoa feliz. Faço o curso de enfermagem e a cada dia agradeço pela família maravilhosa que tenho. Meu noivo também é evangélico e nos damos muito bem. Então só tenho a agradecer”, revela.

Fonte:
Agencia Contilnet