Futsal feminino de Sena vence fase estadual dos jogos escolares

Equipe vai representar acreana na modalidade durante a fase final da competição, que acontece na cidade de Fortaleza/CE.

A equipe de futsal feminino sub-14 da Escola Municipal Messias Rodrigues, Sena Madureira, foi a grande sensação da fase estadual dos jogos escolares disputada em Rio Branco. Sexta-feira passada (30) 'as meninas do Vale do Yaco' levantaram a taça de campeãs da competição, se credenciando a representar o Acre na etapa nacional que este ano será disputada em Fortaleza/CE.

O elenco, comandado pelo técnico Zé Maria, fez uma campanha praticamente invejável goleando todos os seus adversários. Depois de uma brilhante campanha nas fases municipal e regional, a equipe do Messias Rodrigues estreou na fase estadual vencendo por 9x0; No segundo duelo, nova goleada, desta vez por 8x0; na grande final não tomou conhecimento da equipe de Porto Walter, considerado o 'bicho-papão' da competição, derrotando-a por 7x1.

Equipe do Messias Rodrigues goleou todos os adversários que enfrentou na disputa
Equipe do Messias Rodrigues goleou todos os adversários que enfrentou na disputa
Para o técnico Zé Maria, a conquista é o reflexo de um trabalho sério que vem sendo realizado ao longo desses últimos anos. – No ano passado deixamos escapar o título, mas em 2010 graças a Deus conseguimos dá a volta por cima e conquistar o título. Agora é se preparar para a fase nacional – ressaltou.

O professor Beto, que acompanhou a delegação de Sena Madureira em Rio Branco, disse que a felicidade é imensa mediante a conquista do título. – Queremos parabenizar as meninas da escola Messias pela brilhante atuação. Isso é fruto do esforço principalmente do técnico Zé Maria, e de muita dedicação da equipe – salientou.

A equipe da Escola Messias Rodrigues foi campeã com a seguinte formação: Alana (Goleira), Maricesa, conhecida como 'nenê' (Ala), Edenize (Ala), Valéria (Pivô), Gerssiane (Pivô), Daniela (Atacante), Cleidivane (Atacante), Wendle (Pivô), tendo como treinador Zé Maria.

A fase nacional dos jogos escolares será disputada no mês de setembro.