Acusado de assassinar a esposa na Capital é preso na zona rural de Sena

Jurandir Ferreira matou a própria esposa com um tiro de espingarda no rosto há nove anos.
Ednaldo Gomes, da Agência ContilNet
Um trabalho de investigação pleiteado pela Polícia Civil de Sena Madureira resultou na prisão do diarista Jurandir Ferreira de Castro, 39 anos, que há nove era procurado pela Justiça. Seu encarceramento foi registrado por volta de 18 horas na colônia Santo Antônio, ramal 16, BR-364 sentido Sena/Manoel Urbano. Cercado pelos agentes, que tinham em mãos um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Rio Branco, o fugitivo não ofereceu resistência a prisão.

Jurandir Ferreira é acusado de assassinar a própria esposa, identificada como 'Francineide', com um tiro de espingarda. O disparo atingiu a vítima no rosto. Após cometer o crime, o diarista fugiu da Polícia e até então se encontrava impune.

Para o delegado Antônio Alceste, mesmo depois de quase uma década do crime o caso caminha para sua elucidação. – Sem dúvida conseguimos lograr êxito na investigação e colocar o acusado atrás das grades – destacou.

Depois de preso, ele foi encaminhado para a Delegacia Geral de Polícia de Sena Madureira. Em depoimento prestado, Jurandir Ferreira argumentou que na data do crime tinha saído para caçar e ao retornar sua esposa teria dito que ouviu no rádio sobre um senhor com boas condições financeiras que estava à procura de uma mulher.

– Ela me disse que intencionava ficar com ele, isso me deixou insatisfeito – comentou. Ferreira disse que se arrependeu bastante do crime cometido.

Ele vivia maritalmente com 'Francineide' há aproximadamente dois anos. O casal tinha um filho.

Vida normal na zona rural de Sena
Natural do município de Boca do Acre, Jurandir Ferreira de Castro, levava uma vida normal na colônia Santo Antônio, zona rural de Sena Madureira. Ele já havia constituído uma nova família e há seis anos residia naquele local.

Da Delegacia de Sena Madureira o acusado será transferido para o presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco, onde aguardará julgamento.