Floresta Digital está chegando em Cruzeiro do Su

Uma equipe de empresa terceirizada está fazendo levantamento de dados e homologação de endereços dos prédios que tem a gerência do governo para instalação do Projeto Floresta Digital em Cruzeiro do Sul. Segundo o técnico de levantamento de dados, Roberto Gaioso, o projeto vai assegurar internet e telefonia VOIP gratuita para todos os órgãos do Estado e para a sociedade. Ele informa que o ponto de referência é a TV Aldeia, onde será instalada a base. Haverá ainda outros pontos iluminados que servirão de repetidores de modo a cobrir toda a cidade.

Projeto seleciona monitores para trabalhar nos telecentros da cidade

Num raio de 700 m quem estiver próximo de um ponto munido de um notebook com rede sem fio (wireless) vai poder recepcionar o sinal. Em locais mais distantes será preciso instalar uma antena para pegar o sinal. De Sena Madureira até Assis Brasil já foi feito todo o levantamento e a equipe técnica de instalação está fazendo todos os procedimentos para colocar a internet funcionando. Agora chegou a hora do levantamento no Vale do Juruá.

Seleção de monitores

Segundo informação do gerente da Biblioteca Estadual, Padre Trindade Leônidas Melo, o Floresta Digital está selecionando 22 monitores bolsistas para os telecentros do projeto. Os selecionados receberão uma bolsa no valor mensal de R$ 483,01, no período de um ano, podendo ser prorrogado. As inscrições vão até 30 de agosto e podem ser feitas nos telecentros  e no Núcleo de Atendimento ao Trabalhador. Para saber os endereços os endereços é necessário consultar o anexo 2 do Edital, disponível no endereço www.comunidadedigital.acre.gov.br
Os requisitos para os candidatos interessados são os seguintes: Cursando nível fundamental ou médio, ou nível médio concluído; jovens de 16 a 29 anos; residir na micro-área, para onde concorrerá à vaga; possuir conhecimentos básicos de informática; ser comunicativo, ter desenvoltura e capacidade de mobilização; trajetória de envolvimento participativo na comunidade; capacidade de interpretação de texto; capacidade de liderança; não ter vínculo empregatício; ter tempo disponível de 6 horas por dia, durante 12 meses; afinidade e disposição para lidar com as tecnologias. Ainda uma observação: não há auxílio transporte, pois o objetivo é selecionar jovens da comunidade local que residam próximo ao telecentro.


Fonte:
Ecos Da Notícia