Flamengo vive apagão após fim da dupla Adriano e Love

Ataque rubro-negro cai de produção e vive jejum de gols no Brasileirão
do R7
DANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AEDANIEL TEIXEIRA/AGÊNCIA ESTADO/AE

O colombiano Borja ainda não marcou nenhum gol pelo Flamengo
Publicidade
Com ataque todo reformulado, o Flamengo vem sofrendo para engrenar e voltar a marcar gols no Campeonato Brasileiro. Após a parada da Copa do Mundo, o time carioca só marcou três gols em seis partidas disputadas.

O poderio de fogo do Flamengo anda tão baixo que o time não marca nenhum gol faz três rodadas. A nova dupla de ataque, formada por Val Baiano e Borja, ainda não anotou no torneio. Para ter uma base de comparação, Vagner Love deixou a Gávea com quatro gols.

O Flamengo tem o terceiro pior ataque do Brasileirão com apenas 12 gols marcados. O Rubro-Negro está à frente apenas do Ceará (10) e do Atlético-GO (11).

O zagueiro Ronaldo Angelim afirma que a baixa produção ofensiva tem de ser resolvida por todo o grupo.

- É o sistema em geral que tem que melhorar. Quando não levamos gols, o ataque ajuda e os jogadores do meio também. Quando o time não faz gols, falta ajuda de todos nós.

Para Angelim, o fato de o time criar oportunidades é sinal que em algum momento o ataque irá desencantar.

- As chances apareceram, mas a bola não entrou. Temos que pensar por este lado, que a bola está chegando e estamos criando. Pior é quando a equipe não cria as jogadas. Agora é seguir trabalhando para conseguirmos os gols e as vitórias.

Fonte:
R7.com