ACABOU!

Torcida acreana se desespera com derrota do Brasil para Holanda
A euforia do 1º gol nos minutos iniciais da partida do Brasil contra a Holanda, ontem (2), pelas quartas de final da Copa do Mundo, se transformou em frustração para milhares de brasileiros. No Acre, o desespero tomou conta dos torcedores antes mesmo do jogo acabar, quando o time adversário marcou o segundo gol que garantiu a vitória sobre a seleção canarinho.
Acabou1
Durante a partida a torcida viveu um misto de entusiasmo e decepção. Ruas movimentadas, supermercados lotados, bares e restaurantes cheios, cerca de meia hora antes da partida eram sinais de que a torcida estava pronta para comemorar a vitória. O coração foi a mil quando Robinho marcou o primeiro e único gol do Brasil.

Acabou3Na seqüência veio o sofrimento. Os torcedores que deixaram suas casas para assistir a partida nos bares da cidade pareciam não acreditar na vitória de virada da Holanda. “Não me conformo com isso. Tínhamos tudo para ganhar mais essa e seguir rumo ao Hexa”, disse entristecido o funcionário público Arlindo de Souza, 27. Ele lamenta a derrota do Brasil, mas admite que a Holanda foi melhor em campo.

No Bar do Gracil, no Calçadão da Gameleira, o silêncio tomou conta da torcida. De olho na tevê, os clientes aguardavam ansiosos o lance milagroso que empurraria o Brasil para o empate, com uma chance de vitória na prorrogação. A cada oportunidade perdida, a torcida elevava às mãos a cabeça, numa clara demonstração de desespero.

No Open Bar, no Canal da Maternidade e no Bar do Santos, na Rua Isaura Parente, a clientela viveu agonia igual. Nem mesmo a cerveja gelada e o churrasco quentinho foram suficientes para devolver a alegria dos torcedores, que queriam mesmo era afogar as lágrimas da derrota.
Acabou2
Derrota quebrou clima de comemoração em família

Em virtude do horário do jogo, as famílias se reuniram para assistir a partida e esperavam comemorar em torno de um delicioso almoço, de preferência churrasco, regado a bebidas e refrigerantes.

Na Quadra “D” da Cohab do Bosque os planos eram fechar a rua e dar início a festa logo após a partida. Na maioria das residências, o clima era de muita alegria e o placar dos torcedores girava em torno de 3x1 para o Brasil.

Para muitos, o gol de Robinho, logo no início da partida, era a demonstração de que o Brasil iria mandar a Holanda de volta para casa. Os planos acabaram frustrados e os torcedores preferiram ficar em casa mesmo curando a ressaca da derrota.

fonte
agazetadoacre