Oficina clandestina de armas de fogo desativada em Sena Madureira

Ao averiguar a denúncia os policias encontraram um verdadeiro arsenal.

Policiais Militares de Sena Madureira conseguiram descobrir durante ação na madrugada desta quinta-feira, uma oficina para conserto, montagem e desmontagem de armas de fogo, que operava de forma ilegal nos fundos do quintal de uma residência situada na Rua Hilário Derze, bairro da Vitória.

O flagrante aconteceu meio que por acaso. Segundo consta no boletim de ocorrências da PM, o objetivo inicial seria atender um possível caso de agressão contra uma mulher no referido bairro. Chegando ao local, os policiais ouviram da vítima que durante uma briga com seu irmão o pai teria intercedido e lhe desferiu um tapa. Rancorosa com o pai, ela resolveu confessar aos os agentes que ele tinha várias armas de fogo em uma oficina.

Ao averiguar a denúncia, mediante autorização do próprio dono da casa, os policias encontraram um verdadeiro arsenal. Foram apreendidas: duas espingardas calibre 20, um rifle, três espingardas calibre 28, uma espingarda calibre 32, uma espingarda calibre 16, 11 feixes e 35 canos de espingardas de diferentes calibres. Além disso, foi encontrado ainda um revólver calibre 22 que estava na gaveta de um armário.


Na revista minuciosa, os PMs apreenderam também materiais usados na fabricação e consertos das armas como: uma furadeira de bancada, um torno, um esmeril elétrico, máquinas para retificação e outros acessórios, todos entregues na Delegacia.

Ao final da operação, o dono da oficina (52 anos) foi encaminhado para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira, onde será indiciado. O delegado Diogo Cavalcante está tomando as medidas cabíveis com relação ao episódio.