Caminhoneiro morre a terçadadas após matar pedreiro atropelado na BR-364

Motorista tentou desviar buracos na pista, quando atingiu homem que pilotava motocicleta

caminhao
Caminhão caiu em barranco, após colidir contra a motocicleta, na foto abaixo; os dois morreram (Fotos: Gleyciano Rodrigues/Agazeta.net)
motoacientesenamorte
Dois homens morreram, um atropelado e o outro assassinado, no quilômetro 52 da BR-364, sentido Rio Branco/Sena Madureira, no final da tarde deste domingo, 13.

O caminhoneiro Sebastião Martins Petri, de 55 anos, foi morto a golpes de terçado após ter matado atropelado o pedreiro Antonio Jorge de Oliveira Ferreira, 39 anos.

Antônio Jorge havia sido atropelado por Sebastião Petri, quando ele desviou o seu caminhão de buracos na pista.

O acusado de matar o caminhoneiro é Aquiles Oliveira Ferreira, 34 anos, irmão de Antônio Jorge.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) passava pelo local no momento do atropelamento e ainda tentou evitar  que o motorista fosse assassinado.

Os socorristas do Samu retornavam para Rio Branco com um paciente de Sena Madureira (144 quilômetros de Rio Branco).

O caminhão, dirigido por Petri, colidiu contra a motocicleta, após o caminhoneiro perder o controle do veículo, ao desviar buracos. Antônio Jorge Ferreira ia de motocicleta em direção a Sena Madureira, onde trabalhava numa obra.

Após cair em um barranco, o motorista do caminhão foi para estrada para tentar socorrer a vítima, quando surgiu o acusado de matá-lo, com um terçado nas mãos.

De acordo com a enfermeira Sônia Amélia, os socorristas do Samu ainda tentaram evitar o crime, mas foi impossível.

“Eu nunca tinha visto nada tão horrível”, relatou. Ele e o paciente que transportavam viram quando Aquiles Ferreira puxou o terçado e começou a golpear o motorista do caminhão.   

“Ele corria em volta da ambulância, pedindo socorro, mas pouco foi possível fazer”, narra Amélia.

Segundo ela, depois que Petri estava no chão, o motorista da ambulância, Antônio Guilherme, ainda tentou colocar a vítima na viatura, mas o acusado não deixou.

Guilherme então pediu ajuda a um motorista de uma picape que passava no local e conseguiu colocar a vítima na carroceria.

Em um ponto da estrada onde foi possível fazer uma chamada de celular, a ambulância 01 do Samu, destinada a pacientes em estado grave, foi acionada. Ela interceptou as duas vítimas -- do atropelamento e do homicídio --, já próximo à Vila Custódio Freire.

DSC03133
DSC03109
DSC03133
DSC03136
DSC03140
DSC03145
DSC03159
DSC03170

Quando as ambulâncias pararam para fazer a troca de equipe, o médico do Samu detectou que os dois estavam mortos.

Neste momento, o acusado de golpear o motorista do caminhão, que também estava na ambulância, desceu da viatura e fugiu.
 
fonte: