Aluno é assaltado dentro da quadra de esportes de escola em Rio Branco

Jovem escutava som com amigos na quadra da Escola Lourival Sombra e foi surpreendido por marginal armado com uma faca.
Um estudante de 11 anos da Escola Lourival Sombra, no Conjunto Tangará, em Rio Branco, foi assaltado dentro da quadra do colégio na manhã desta quinta-feira. Ele escutava som junto com três amigos, enquanto era realizada uma aula de Educação Física com pelo menos 50 estudantes, quando foi surpreendido por um marginal conhecido nas redondezas como Adriano (maior de 18 anos).

Adriano portava uma faca e anunciou o assalto. Ao se apossar do objeto desejado, (uma caixa de som que funciona a base de pilhas com entrada para pen drive) saiu correndo, pulou o muro da escola e fugiu.

Segundo testemunhas, o infrator entrou pelos fundos do colégio pulando o muro e foi até a quadra praticar o crime sem ser incomodado. Os pais de alunos do Lourival Sombra reclamam que após uma reforma feita no local, quando foram colocadas grades nos muros, a segurança ao invés de aumentar acabou diminuindo. Segundo eles, “as grades foram colocadas, mas não protegem nada porque o muro é muito baixo e qualquer um consegue pular”, reclamam.