Em clima de muita emoção, Marcio Bittar lança pré-candidatura

Discurso foi feito para cerca de mil pessoas presentes.
Archibaldo Antunes
Com auditório lotado por amigos e admiradores de todos os municípios do Acre, o ex-deputado estadual e federal Márcio Bittar (PSDB) lançou sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara Federal neste sábado, 22, na Firb/Faao.

– Temos uma história de valor, de luta, que não se dobra. Quero aqui renovar meus votos de admiração pelo Acre e pelo povo acreano – discursou Bittar para cerca de mil pessoas.
Ovacionado pela plateia, ele se emocionou e disse que ''a luta continua''. – Perder a eleição não é problema. O que mais me deixa triste é ficar longe das pessoas – declarou.

O pré-candidato ao governo estadual, Tião Bocalom (PSDB), e o pré-candidato ao Senado, Sérgio Petecão (PMN), estiveram no evento e deixaram suas mensagens ao tucano. – Não tenho dúvidas de que o Márcio vai ser o deputado mais votado da história do Acre – disse Bocalom. Petecão repetiu a declaração de Bocalom e afirmou que ''Márcio sempre representou a oposição''.

A esposa de Bittar, Márcia, fez uma homenagem ao marido e exibiu vídeo mostrando a história dele e imagens de campanhas passadas. – 'Prometo cuidar do Márcio para futuramente governar o nosso Estado – declarou emocionada.


Histórico
Márcio Miguel Bittar entrou na política pelo PMDB, pelo qual se tornou deputado estadual em 1994. Em 1998, elegeu-se deputado federal. Mesmo com expressiva votação, tendo 41% dos votos válidos, não conseguiu eleger-se prefeito de Rio Branco em 2004. Candidatou-se ao Senado em 2002 e ao governo do Estado no ano de 2006