Desempregada se mata enforcada por não ter como sustentar 4 filhas


A desempregada Carmecilda Pereira da Silva, 28, foi encontrada sem vida na manhã desta quarta-feira (3) dependurada em uma corda na casa onde morava com as quatro filhas, na periferia da cidade de Mâncio Lima.

De acordo com os vizinhos, a mulher, que era mais conhecida por Carminha, estava separada do marido e enfrentava dificuldades para manter o sustento das crianças, por isso teria decido acabar com a própria vida.

Segundo relatos de moradores do bairro onde Carminha morava, ela reclamava muito da situação precária que enfrentava e lamentava por não ter condições de alimentar as filhas que constantemente choravam por falta de comida. Em face da situação, a mãe que não tinha a ajuda do ex-marido, já havia comentado que iria cometer o suicídio.

O que já estava anunciado acabou acontecendo na noite desta terça-feira.

Depois de um dia de angústia, por não ter à mesa o pão para as meninas, a mais velha de 9 anos e a mais nova de 1 ano e três meses de idade, Camercilda ainda recebeu ajuda de um vizinho que se compadeceu e no início da noite ainda levou um pouco de carne para a família, mas a mãe nem teve forças para fazer a janta. Ela aproveitou momento em que as crianças dormiram para se enfocar ao lado das filhas.

As próprias crianças foram às primeiras pessoas a ver o corpo da mãe dependurado por uma corda no meio da casa e logo chamaram os vizinhos. “Ela não tinha emprego e reclamava muito que a família não ajudava. Os parentes dela também são pobres e não podiam fazer muita coisa. Nem a Bolsa Família ela recebia e por isso sempre reclamava da vida” – disse a tia do ex-marido de Carminha, a funcionária pública Sebastiana Barbosa Barros.

O corpo de Camercilda foi velado na casa onde ela morava com as filhas. Até a tarde desta quarta-feira, a família aguardava ajuda da Secretaria Municipal de Assistência Social para providenciar o sepultamento.