Pedido de habeas corpus negado mantém prefeito de Acrelândia preso

Decisão não favorece defesa do gestor, que está na prisão desde o dia 24 de setembro.

Com três votos a favor e um contra foi negado na manhã desta sexta-feira, o pedido de habeas corpus em favor do prefeito de Acrelândia, Carlos César Araújo, que é acusado de participar da formação de um consórcio para por fim a vida do presidente da Câmara de Vereadores daquele município, Fernando José da Costa, o Pinté, morto a tiros na noite de 1º de maio deste ano.

Sessão na Câmara Criminal do TJ negou benefício solicitado pela defesa do prefeito de Acrelândia, Carlinhos Araújo (Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet)
Sessão na Câmara Criminal do TJ negou benefício solicitado pela defesa do prefeito de Acrelândia, Carlinhos Araújo (Foto: Selmo Melo/Agência ContilNet)
A sessão de julgamento, realizada pela Câmara Criminal do TJ, em Rio Branco, foi acompanhada por apoiadores do prefeito preso e por aqueles que pediam sua manutenção no cárcere.

Dos quatro desembargadores que manifestaram sua decisão sobre o pedido, apenas Miracele Lopes Borges foi favorável a defesa do prefeito, que está preso desde o dia 24 de setembro.

A manutenção de Carlinhos Araújo na prisão não agradou a camada de populares que deixaram Acrelândia para acompanhar o julgamento na capital. Após o posicionamento oficial do pleno do TJ, os apoiadores do gestor ameaçaram promover um bloqueio na BR-364, na entrada daquela cidade, a cerca de 100 km de Rio Branco, até que a decisão seja reformada.

O protesto, entretanto, não deve alterar a posição da Justiça acreana, já que, em caso de recurso elaborado pela defesa, o mesmo vai tramitar em Brasília, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: -> Duaine Rodrigues

[ www.CONTILNET.com.br ]