Jaime Gonçalves é eleito o novo presidente do Sinteac em Sena Madureira

De acordo com a comissão organizadora da eleição, a posse da nova diretoria deverá acontecer quarta-feira da próxima semana
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Jaime Gonçalves, novo presidente do Sinteac - Sena Madureira
Jaime Gonçalves, novo presidente do Sinteac - Sena Madureira
O professor e radialista Jaime Gonçalves é o novo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), núcleo de Sena Madureira. Disputando a eleição pela primeira vez, ele conseguiu arrebatar 245 votos contra 228 da professora Francisca Iris, que concorria a reeleição.


A votação aconteceu durante o dia de ontem, se iniciando as 8 horas da manhã e término as 20 horas. Ao todo 483 sócios compareceram as urnas, sendo 300 ligados a rede estadual de ensino e 183 a esfera municipal. A diferença entre os dois foi na ordem de 17 votos.

Durante a eleição não foi registrado nenhum tipo de incidente. Após a apuração dos votos e ciente da vitória, Jaime Gonçalves garantiu que vai retribuir com muito trabalho a confiança depositada nele e em sua equipe. "Tenho ciência da minha responsabilidade e irei procurar fazer o melhor por nossa categoria," adiantou.

A professora Francisca Iris, que estava concorrendo a reeleição, avaliou positivamente o pleito, apesar de não ter conseguido atingir o alvo. "Nesse momento quero agradecer as 228 pessoas que confiaram no nosso trabalho, infelizmente não deu, mas quero também parabenizar o professor Jaime e torcer para que a nova diretoria faça um bom trabalho," comentou.

De acordo com a comissão organizadora da eleição, a posse da nova diretoria deverá acontecer quarta-feira da próxima semana. O novo presidente deverá assumir em janeiro de 2011, uma vez que o mandato de Francisca Iris se estende até o final desse mês.