Após recuperação, ponte do rio Caeté volta a oferecer trafegabilidade


A trafegabilidade de veículos na ponte em alvenaria sobre o rio Caeté, localizada na altura do km 10 da BR-364, sentido Sena Madureira a Manoel Urbano voltou a normalidade essa semana. Isso se tornou possível mediante a intervenção da construtora Cidade que desde o mês de Abril vinha trabalhando na recuperação do local.

Após a constatação do problema, o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre), convocou a empresa responsável pela obra para restaurar um dos pilares da ponte que cedeu e culminou na suspensão das viagens por cima da mesma. O problema foi verificado em Abril desse ano.

Na manhã desta sexta-feira, 10, os servidores da construtora trabalhavam nos últimos preparativos para a reinauguração que deverá acontecer amanhã. A ponte também está recebendo uma pintura completa. O tráfego só foi liberado hoje porque a ponte de madeira improvisada foi coberta pelas águas do rio Caeté que encheu repentinamente e está impossibilitando a passagem dos veículos.

A ponte sobre o rio Caeté tem 210 metros de extensão, sendo considerada uma importante obra para a população de Sena Madureira, Manoel Urbano e demais pessoas que utilizam a BR-364. Nos pilares que cederam por conta do desbarrancamento, foram feitas novas instalações que possibilitarão a trafegabilidade de veículos com segurança de inverno a verão.


Ponte auxiliar foi submersa pelas águas
Ponte auxiliar foi submersa pelas águas
Sem "terremoto" ponte esta pronta para liberação
Sem "terremoto" ponte esta pronta para liberação