Tião Viana já tem vários nomes para integrar sua equipe

Apesar do clima de mistério, nossa reportagem conseguiu informações de alguns nomes que poderão assumir cargos importantes no Governo do Acre.
O professor Rego comanda a equipe de transição
O professor Rego comanda a equipe de transição
O terceiro andar do prédio do Mira Shoping, que abriga a equipe que trabalha a transição do futuro governo do senador Tião Viana (PT) apresentou um aumento em sua movimentação durante esta semana.

Na ampla sala, dividida por vários módulos, dezenas de pessoas trabalham em mesas provisórias, abrindo espaços para diálogos reservados, cujo objetivo é o de definir de forma plural e ao mesmo tempo discreta o grupo que comandará o quarto mandato da Frente Popular do Acre (FPA) frente ao Governo do Estado.

Dudé Lima e Gildo Freitas, membros importantes da Frente Popular do Acre
Dudé Lima e Gildo Freitas, membros importantes da Frente Popular do Acre
O ex-secretário de Segurança Pública, Antonio Monteiro, o atual diretor de eventos do governo Binho Marques, Dudé Lima e Gildo Freitas conversaram por algum tempo em um local próximo onde estava a jornalista Mariama Morena, cotada para ocupar importante cargo na Secretaria de Comunicação.

Embora tenha afirmada à reportagem da Agência ContilNet que até o momento não recebeu nenhum convite para integrar a equipe de Viana, pessoas bem próximas a ela garantem que seu nome já está na agenda dos preferidos de Tião Viana.

A doutora em biologia, Sueli Melo, pode assumir a Secretaria de Saúde
A doutora em biologia, Sueli Melo, pode assumir a Secretaria de Saúde
Wolvenar Camargo seria o indicado para a Secretaria de Obras
Wolvenar Camargo seria o indicado para a Secretaria de Obras
No escritório onde se reúne o pessoal que trabalha a transição, pouca gente fala sobre os futuros secretários e diretores do próximo governo. Apesar do clima de mistério, nossa reportagem conseguiu informações de alguns nomes que poderão assumir cargos importantes no Governo do Acre a partir de janeiro do próximo ano.

O professor universitário Pedro Vicente deverá ser nomeado para a Secretaria de Educação. A indicação seria do próprio governador eleito Tião Viana. Ildor Reni Graebner, delegado da Polícia Federal é o nome mais comentado para assumir a Secretaria de Segurança Pública.

Fontes seguras do grupo que atua na transição do governo revelam que a doutora em biologia Sueli Melo será a nova secretária de Saúde do Acre. Ela também teria sido convidada por Tião Viana.

O coordenador da equipe de transição de Viana, professor José Fernandes do Rego pode assumir a Casa Civil, já o engenheiro Wolvenar Camargo vem sendo cotado para a Secretaria de Obras.

Edvaldo Magalhães tem acompanhado Tião Viana em eventos importantes
Edvaldo Magalhães tem acompanhado Tião Viana em eventos importantes
Edvaldo Magalhães
O presidente da Assembléia Legislativa, Edvaldo Magalhães poderá ser o próximo secretário de comunicação ou assumir uma mega-secretaria que irá alavancar o setor de produção do Acre. A informação parte de pessoas que mantêm estreitas relações com o governador eleito.

Dono de um vasto currículo, Edvaldo é também um dos aliados mais fiéis ao grupo dos Vianas. Por várias vezes abriu mão de importantes disputas, como a Prefeitura de Rio Branco e a vice-governadoria do Acre para garantir a unidade da Frente Popular, agremiação política fundada pelo PT e P C do B.

“Além da fidelidade, Edvaldo é um aliado habilidoso, com capacidade e currículo para assumir qualquer função no Governo do Acre”, diz um membro da equipe de transição que pediu para ter a identidade preservada.

Tião Viana deverá anunciar oficialmente os nomes de todas as pessoas que irão compor sua equipe de trabalho no dia 18 de dezembro. Ele embarcou ontem para Brasília, onde será homenageado, junto com Marina Silva, com o prêmio Congresso em Foco,