População vota 56% pelo NÃO (77) e horário deve voltar ao antigo

Alem de votar para presidente no segundo turno, a população acrena também teve que decidir se o novo horário devia continuar como esta ou voltar ao antigo.

A apuração não é online, mas os dados do TRE até o presente momento mostram que mais de 60% da população voltou pela volta do horário antigo.

Aguardamos ainda a divulgação oficial do TRE para instantes.

Sim obtém 95.903 votos e a diferença é de 15%


Com 71,45% das urnas apuradas, o 77 vai vencendo o referendo que decide como ficará o fuso horário do Acre. Pelo menos 132.893 eleitores votaram favoráveis ao retorno do horário antigo, o que representa 95% dos votos válidos. O sim, 55, pela manutenção do horário vigente, tem apenas 95.903 votos (37%). A diferença é de 15%.



Permanecendo esta diferença, o resultado do referendo será enviado ao Congresso Nacional para ser  reconhecido como a vontade do povo, mas não terá uma data definida para entrar em vigor. "Será preciso aguardar alguns trâmites cujos prazos são ainda indefinidos", explicou o juiz eleitoral Laudivon Nogueira. Isso significa que o fuso poderá voltar ao anterior somente no próximo ano.